F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Malásia 2016

domingo, 2 de outubro de 2016 às 12:07
Carlos Sainz

Carlos Sainz

Carlos Sainz, 11º colocado
Ficamos tão perto dos pontos! Foi uma corrida movimentada desde o início, e era disso que precisávamos. Minha largada também foi estressante, pois o motor parou de repente quando eu estava aquecendo a embreagem ao chegar no grid! Consegui ligá-lo novamente no momento exato em que as luzes se apagaram… Portanto, minha largada não foi ótima por causa disso, mas então fiz um mega trabalho na curva 1 e ultrapassei cinco ou seis carros! A partir daí, tentamos adotar uma estratégia diferente de muitos outros – quando o primeiro safety car virtual foi acionado, decidimos continuar na pista, o que foi um pouco arriscado, mas nos permitiu lutar por posições nos pontos! No fim, fizemos uma boa prova, e só não chegamos nos pontos porque não tivemos velocidade, e não porque não tentamos. É claro que vamos continuar trabalhando e agora estou ansioso pelo Japão, uma corrida que se tornou uma das minhas favoritas depois do ano passado. Mal posso esperar para encontrar todos aqueles incríveis fãs japoneses mais uma vez, eles certamente lhe dão um impulso extra!

Daniil Kvyat, 14º colocado
Infelizmente, nossa corrida foi destruída após um contato com outro carro na primeira volta. Minha asa dianteira foi danificada, e realmente não podíamos esperar muito depois disso. É frustrante quando isso acontece, mas é sempre um dos riscos quando se larga tão atrás – às vezes você escapa, outras não… Foi uma daquelas corridas! Felizmente, o GP do Japão é no próximo fim de semana, portanto podemos começar a trabalhar duro imediatamente e esquecer o dia de hoje.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.