F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Malásia 2013

domingo, 24 de março de 2013 às 10:05

Jean-Eric Vergne

Jean Eric Vergne – 10° colocado

“Foi bom terminar nos pontos, mas foi uma pena pois um erro em um dos pit-stops nos custou bastante, eu poderia ter feito ainda melhor. No geral, estou um pouco frustrado. Depois dessas duas semana consecutivas temos uma pequena pausa. Tentaremos usá-la para corrigir alguns problemas e tentar fazer ainda melhor, pois temos muito espaço para melhoras. Sinto que estas duas primeiras corridas foram oportunidades desperdiçadas. No lado positivo, tivemos um bom ritmo hoje e consegui ganhar várias posições.”

Daniel Ricciardo – 18° colocado

“Eu comprometi minha corrida logo no começo, quando as condições estavam bem difíceis acabei rodando na curva 3. Consegui continuar mas a brita já tinha danificado uma parte do assoalho. Eu fiz uma boa largada ganhando algumas posições, estava bem satisfeito com minhas primeiras voltas mas não tinha ritmo para lutar com as Lotus, mesmo se fizemos a mudança para pneus de pista seca na hora certa. Eu acho que o assoalho danificado acabou atrapalhando meu ritmo de corrida.”

Franz Tost – Chefe de equipe

“Foi uma corrida complicada com o grid inteiro começando com pneus intermediários. Conseguimos nos entender bem com os pilotos e entramos na hora certa para trocar os pneus, o que beneficiou Daniel. Infelizmente cometemos um erro no pit-stop de Jean Eric o que nos custou bastante tempo e uma multa da parte dos comissários. Mesmo assim, ele ainda conseguiu lutar e voltar aos pontos, o que é muito bom levando em conta que a pista estava seca. Tínhamos um bom ritmo, e isto é muito importante. Daniel acabou rodando sozinho e danificando o assoalho do seu carro, o que acabou prejudicando seu ritmo de corrida para o restante da prova.”

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.