F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Hungria

domingo, 31 de julho de 2011 às 15:13
f111-buemi-alemanha-domingo350Sebastien Buemi, 8º colocado
Uma corrida fantástica, uma das minhas melhores. Saindo na última fila, tive uma super largada e passei cerca de dez carros na primeira volta. Depois disso, entrei em um bom ritmo e consegui passar mais carros na pista úmica. Então, quando começou a secar, senti que o acerto não estava perfeito e tive muita saída de frente. Tentei não me incomodar com isso, e então a equipe fez um trabalho muito bom no pit-stop para mudar o ângulo da asa, o que me ajudou a economizar melhor os pneus, e a parada foi rápida o suficiente para que eu ganhasse alguns lugares. Quando a chuva voltou, novamente senti que o carro estava funcionando muito bem e pude andar em um bom ritmo mais uma vez, o que me ajudou a entrar nos pontos. É bom sair de férias agora com mais quatro pontos, principalmente depois de largar com uma punição de cinco posições no grid. Houve muitos momentos emocionantes, principalmente minha ultrapassagem sobre Kobayashi. Eu estava lento demais para acompanhá-lo na reta, portanto tive de passá-lo na freada, que foi no limite. É ótimo ter este resultado, que se deve também a uma boa estratégia.
Jaime Alguersuari, 10º colocado
Parabéns à equipe por colocar ambos os carros nos pontos. Hoje, estava claro em minha mente que eu poderia ter terminado em sétimo. Fiz um dos meus pit-stops quando começou a chover novamente. Com os pneus ainda frios, eu estava tentando permanecer na pista naquele ponto e escapei. Mas continuei lutando, e perto do final, foi uma pena eu ter perdido outro lugar após a colisão com Kobayashi, mas como performance de equipe, podemos considerar que fizemos um bom trabalho hoje, então é uma boa maneira de ir para estas pequenas férias, apesar de eu mal poder esperar para começar de novo em Spa.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.