F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Hungria 2018

domingo, 29 de julho de 2018 às 16:14

Pierre Gasly e Brendon Hartley

Pierre Gasly, 6º colocado
Foi um dia incrível para nós! Ontem já foi fantástico para a equipe, mas isso é ainda melhor! O carro estava mega, a estratégia foi perfeita, só tive de dar tudo o que podia, o que não foi fácil nestas condições, mas acabamos conseguindo. Após as últimas corridas, que foram bem difíceis para nós, é um excelente resultado para a equipe. Quando você está lutando no pelotão intermediário, sabe que haverá oportunidades em algumas provas e precisa aproveitá-las quando elas surgem. Fizemos isso no Bahrain, em Mônaco e novamente neste fim de semana, portanto é uma ótima maneira de encerrar a primeira metade da temporada. Fiz uma boa largada e consegui passar Sainz no começo, então tive pista livre para me concentrar em minha pilotagem e conservar os pneus. O principal foi não cometer nenhum erro; eu andei no limite por 70 voltas, o que foi um desafio, mas fiz o meu melhor para ter uma corrida limpa e garanti estes oito pontos fantásticos.

Brendon Hartley, 11º colocado
Estou desapontado por não pontuar após uma classificação forte. Fiz uma ótima largada, mas decidi não mergulhar por dentro de Gasly, o que acabou me custando uma posição para Magnussen. Minha corrida então foi destruída, pois fiquei preso atrás de Sainz durante a primeira metade, quando ele estava com um pneu mais duro. Depois, reagimos cedo demais quando Hulkenberg parou e colocamos o pneu médio, o que não me deu a melhor performance. Entendo totalmente por que a equipe dividiu as estratégias, mas hoje não funcionou para mim. Não cometi erros, fiz uma boa largada, mas infelizmente não pontuei. Estou feliz porque a equipe marcou mais pontos, o que é uma recompensa por todo o trabalho duro dos últimos meses.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.