F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Hungria 2012

domingo, 29 de julho de 2012 às 17:05

F112-ricciardo-barcelona-teste-terca350Daniel Ricciardo, 15º colocado: Eu tive um começo razoável ao passar dois carros, depois eu tentei ficar em contato com Di Resta e consegui ficar perto o suficiente para estar na zona da asa DRS por algumas voltas. Mas depois ele começou a se afastar de forma gradual e, basicamente, hoje nós simplesmente não tivemos ritmo para acompanhar os nossos rivais. Os stints com pneus macios não foram muito ruins, apesar de alguns problemas de equilíbrio aqui e ali. Conseguimos melhorar o carro no decorrer da corrida mas, no último trecho com médios, levou um tempo para os pneus funcionarem, e talvez o meu acerto fosse conservador demais para o início do stint, já que tinha muito ritmo no final do mesmo. Eu não acho que havia muito mais o que poderíamos ter feito hoje. Agora é a pausa e espero que possamos voltar mais fortes em Spa.

Jean-Eric Vergne, 16º colocado: Tive um começo muito bom, passando ambas as Saubers e uma Force India, que me empurraram na primeira curva, então eu perdi posições e fiquei atrás das duas Caterhams. Passei ambas e depois fiquei atrás de Kobayashi e Daniel, que era um pouco mais rápido, já que eu estava com pneus macios usados e ele com novos. Quando eu fiz a minha parada para os novos macios, saí atrás do Kobayashi e foi assim por todo o stint, o que foi uma pena, pois com isso o Daniel foi se afastando e eu senti que poderia ter sido mais rápido. No final, o ritmo não foi tão bom e nos momentos finais eu tive que fazer uma parada não programada porque detritos na lateral estavam causando um problema de superaquecimento. Sem isso eu teria ficado logo atrás ou à frente de Daniel. A pausa? Eu prefiro correr!

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.