F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Europa 2012

domingo, 24 de junho de 2012 às 16:30

F112-ricciardo-bahrain-sabado-rosto350Daniel Ricciardo, 12º colocado: O resultado final da corrida é decepcionante. Eu acho que eu pilotei bem e a equipe merecia mais do que a minha posição final. Apesar disso foi uma corrida muito boa. Eu larguei bem e passei por um par de carros. Mas a volta de abertura foi um pouco confusa e, como eu tentei ultrapassar alguns carros por dentro, Perez conseguiu me passar por fora. O meu primeiro stint foi forte e eu estava em contato com nossos concorrentes, o segundo stint também foi bom. O Safety Car não funcionou a nosso favor. Depois da minha segunda parada, eu ia até o fim e tinha Petrov indo muito devagar na minha frente. Eu fui passá-lo e ele se defendeu de forma agressiva. Então, eu tentei voltar e sinto que lhe dei algum espaço, mas ainda assim colidimos, porque talvez o seu movimento tenha sido um pouco agressivo demais. De qualquer forma, isso me custou a chance de entrar nos pontos. Têm alguns aspectos positivos para se tirar dessa corrida, mesmo que eles não sejam tão visíveis do exterior.

Jean-Eric Vergne, não terminou: É uma grande pena eu não ter terminado a corrida, pois eu estava pegando ritmo com os pneus macios, tendo começado com os médios. Foi o meu primeiro abandono nesta temporada. Quanto ao incidente com Heikki (Kovalainen), senti que estava à frente e, quando eu comecei a virar na curva, colidimos, o que afetou a sua asa dianteira e a minha roda traseira. Ficaram muitos pedaços pelo chão e foi impossível mudar a roda traseira danificada, então não havia maneira de continuar. Acho que foi apenas um incidente de corrida.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.