F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Espanha 2013

domingo, 12 de maio de 2013 às 12:11

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 10º colocado
Eu tive uma largada realmente ruim, patinando demais, e para ser honesto, enfrentei dificuldades com a aderência na frente e os freios dianteiros travando nas primeiras voltas da prova. Tentei ser paciente, e as coisas eventualmente melhoraram. Eu podia ver que os carros à minha frente não estavam abrindo tanto. Foi decepcionante perder tempo daquele jeito, mas o ritmo não estava tão ruim. Na primeira parada, fizemos várias mudanças em termos de ajuste de asa e pressão dos pneus que ajudaram, então os dois trechos seguintes foram muito bons, fiz muitas ultrapassagens, então certamente não foi uma corrida tediosa. Porém, perto do final, nosso ritmo começou a piorar mais uma vez. Não foi fácil garantir o décimo posto, apesar de parecer que poderíamos conseguir mais do que um ponto mais cedo, então é melhor do que nada.

Jean-Eric Vergne, não completou
Após uma boa largada, tive muitas saídas de frente e fomos obrigados a aumentar bastante o ângulo da asa em cada pit-stop, o que realmente não ajudou. A estratégia que adotamos foi correta, e mesmo com um assoalho e uma asa danificados, consegui fazer bons tempos. Mais uma vez, não tive sorte, e espero que isso passe logo, porque a Sauber liberou (Nico) Hulkenberg de maneira insegura quando eu estava entrando nos pits e ele me atingiu. Comecei a ter problemas com um pneu, portanto foi um problema atrás do outro. Planejo ter um fim de semana melhor em Mônaco. Não perdi as esperanças para o futuro, considerando a performance que mostramos mais cedo no fim de semana. É uma pena que o bom ritmo que mostramos não tenha nos permitido pontuar hoje.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.