F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Espanha 2012

domingo, 13 de maio de 2012 às 15:45

F112-vergne-china-sexta350Jean-Eric Vergne, 12º colocado
Tive um começo muito bom, subindo para 10º em algumas voltas. Decidimos parar cedo para tentar ficar à frente de alguns carros e cheguei no oitavo lugar na 10ª volta, mas acabei ficando preso atrás de di Resta. Quando fiz minha segunda parada, esperava ultrapassá-lo, mas o pit-stop não foi bom. Infelizmente, não deu certo e ainda fiquei atrás da Force India. Perdi mais tempo no final do meu terceiro trecho, e, depois, novamente com o pneu primário, eu estava mais rápido do que Daniel à minha frente no último. Levei muito tempo para ultrapassar. Tentei alcançar Webber e Hulkenberg, mas os pneus já não estavam suficientemente bons. No geral, foi decepcionante, porque sinto que era possível pontuar hoje, mas, por diversas razões, não conseguimos.

Daniel Ricciardo, 13º colocado
Não tive uma ótima largada, mas conseguimos recuperar algumas posições com nossa estratégia. Andamos fortes em algumas partes da corrida, mas não tínhamos o mesmo ritmo no trecho final da prova. Eu havia conseguido cuidar muito bem dos pneus o tempo todo até o final e produzir tempos relativamente bons, mas já havíamos perdido tempo demais. Pensei que seríamos capazes de lutar pelo 10º lugar, mas não funcionou. Foi uma prova de altos e baixos, mas pelo menos mostramos uma ligeira evolução em relação ao Bahrain.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.