F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Bélgica 2018

domingo, 26 de agosto de 2018 às 14:58

Pierre Gasly

Pierre Gasly, 9º colocado
Estou realmente feliz por marcar pontos hoje! Deveria ter sido um fim de semana difícil para nós em uma pista assim, e terminar com dois pontos é bastante positivo. A corrida em si foi bem calma para mim. Larguei em 10º e ultrapassei Daniel e Kimi por dentro na curva 1, o que me deixou em oitavo. Algumas voltas depois, Valtteri me passou, mas nós sabíamos que não havia como evitar, portanto eu forcei o máximo que podia. Chegamos em nono, o que é muito satisfatório. O carro esteve ótimo o fim de semana inteiro e a Honda fez um excelente trabalho, com certeza extraímos o máximo de nosso pacote neste fim de semana. Tentaremos fazer o mesmo em Monza daqui a alguns dias, outro circuito que teoricamente não é um dos melhores para o nosso carro, mas é nossa prova em casa e darei tudo para obter o melhor resultado possível.

Brendon Hartley, 14º colocado
Não estou feliz com a corrida de hoje. Tive algumas boas batalhas na pista, mas não foi nada fácil. Eu estava logo atrás de Daniel na saída da curva 1, o que era promissor, mas então ele tocou em Kimi e perdeu sua asa. Fiquei preso atrás, permitindo que ambos os carros da Williams e um da Sauber me passassem antes da Eau Rouge, portanto saí perdendo na confusão e as coisas não pareciam boas naquele ponto. Fizemos um primeiro stint realmente longo para ajudar o outro carro a consolidar uma chegada nos pontos, pois sabíamos que isso estava fora de alcance para mim. Adotamos uma estratégia diferente do carro de Pierre e largamos com o composto mais duro, o que sabíamos que seria complicado na primeira curva, mas fazia sentido dividir as estratégias. Estou feliz porque Monza já é no próximo fim de semana.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.