F1 – Comentários pós corrida – Toro Rosso – GP da Austrália 2013

domingo, 17 de março de 2013 às 12:29

Jean-Eric Vergne

Jean-Eric Vergne, 12º colocado
Foi uma largada quente, eu fui por fora e acabei passando pela brita em um momento. Depois disso, o primeiro trecho com pneus super macios foi apenas mediano, mas os dois últimos com os médios foram muito bons e competitivos, e eu inclusive estava na zona de pontuação por algumas curvas no final, mas quando fui ultrapassado por (Romain) Grosjean, danifiquei meus dois pneus dianteiros e perdi o ponto de freada quando tentava alcançar (Jenson) Button. Em geral, acho que o fim de semana mostrou que temos um bom carro, com o qual devemos poder lutar por pontos em todas as corridas. Por isso, estou desapontado por não pontuar aqui, mas a minha esperança para as próximas corridas é maior do que quando começamos este fim de semana. Acho que, fundamentalmente, temos um bom carro.

Daniel Ricciardo, não completou
No final, tive de abandonar por conta de um problema ligado ao escapamento. Relatei à equipe que eu estava ouvindo barulhos estranhos e tentei consertar isso mudando algumas funções, mas não funcionou. No início da prova, tive dificuldades para encontrar aderência e parecia que eu estava pilotando no gelo, já que levou muito tempo para aquecer os pneus. Mas depois de cerca de dez voltas, entrei no ritmo e meus tempos de volta não eram tão ruins, mas eu já tinha perdido muito tempo no começo. Acho que temos de trabalhar mais nos pneus. Não foi o final que eu queria para o primeiro GP da temporada, principalmente aqui em casa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.