F1 – Comentários pós corrida – Sauber – GP do Japão 2012

domingo, 7 de outubro de 2012 às 12:35

Kamui Kobayashi, 3º colocado
A ficha ainda não caiu, é difícil de acreditar – alcancei meu primeiro pódio em Suzuka! Foi uma corrida fantástica, e trabalhamos realmente duro para chegar a este ponto desde que estava nos faltando velocidade na sexta-feira. Mas a Sauber fez um ótimo trabalho para se recuperar. Largar em terceiro obviamente ajudou muito, e o trecho longo que fiz na sexta me deixou bastante confiante para a corrida. A equipe construiu um ótimo carro neste ano. Os pódios que meu companheiro de equipe conseguiu provam isso. Em alguns momentos, também estive próximo de conseguir, mas nunca tive sorte. Significa muito para mim que finalmente tenha dado certo. Talvez as coisas sejam mais fáceis a partir de agora. Eu tive um último trecho bem longo hoje, e Jenson (Button) colocou pneus novos mais tarde. Meus pneus traseiros estavam realmente ruins no final e o carro saía muito de traseira. Mas, independente disso, precisei forçar para defender meu lugar no pódio. Só me permiti pensar que poderia mantê-lo atrás de mim durante a última volta, porque a melhor oportunidade de ultrapassar no final da reta havia ficado para trás, e então vi todos os fãs e os braços levantados. Significou muito para mim, e quero agradecer todos os fãs japoneses.

Sergio Perez, não completou
Sinto muito pela equipe. Deu tudo certo quando passei Lewis Hamilton pela primeira vez na volta seis, mas não quando eu tentei outra vez. Lewis foi para dentro um pouco tarde e eu só tinha espaço por fora. Mas, certamente, foi um erro meu. A corrida também não começou muito bem para mim quando Romain Grosjean causou uma confusão e eu perdi posições.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.