F1 – Comentários pós corrida – Sauber – GP do Azerbaijão 2017

domingo, 25 de junho de 2017 às 17:28
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Marcus Ericsson, 11º colocado
Foi uma corrida divertida hoje – tive uma boa largada e um primeiro stint, superando alguns carros e subindo no pelotão. Parecia bom. Então, muitas coisas começaram a acontecer com os carros de segurança e a bandeira vermelha, o que interrompeu a corrida e nos desafiou a permanecer focados e comprometidos. Após a relargada, me recompus muito bem, mas peguei alguns detritos, danificando minha parte traseira direita do assoalho. Eu estava tendo algum problema com as curvas à esquerda, e comecei a me esforçar para manter meu ritmo. Pascal estava atrás de mim, com Stoffel (Vandoorne) atrás dele, que estava fechando a lacuna para o meu colega de equipe. Recebi a ordem para deixar Pascal passar para que pudéssemos proteger o ponto para a nossa equipe, então eu fiz. No final, eu vejo isso como um bom resultado para a equipe, mas é claro que foi decepcionante por eu não estar no carro que marcou considerando que eu estava em décimo por uma parte substancial da corrida. No entanto, consegui desempenhar um papel determinante ao marcar o ponto, impedindo Stoffel de se aproximar durante as últimas voltas.

Pascal Wehrlein, 10º colocado
Estou feliz com o 10º lugar. Chegar ao Q2 na classificação ontem, e marcar um ponto para a equipe hoje, definitivamente foi melhor do que esperávamos neste fim de semana. A corrida foi definida por várias interrupções, por isso precisamos ficar realistas quando se trata de nossas expectativas para as próximas corridas. Temos algumas melhorias a fazer, e não teremos conseguido marcar em circunstâncias normais. No entanto, o décimo lugar é um grande esforço de equipe. Nós demos tudo o que tínhamos e mostramos nossa dedicação quando era mais necessário.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.