F1 – Comentários pós corrida – Sauber – GP da Europa 2012

domingo, 24 de junho de 2012 às 16:02

F112-perez-espanha-sexta350Sergio Perez, 9º colocado: Foi uma corrida difícil hoje. Nós arriscamos bastante com a nossa estratégia e no final a degradação dos pneus era enorme. Você pode dizer que dois pontos não é um mau resultado, se você veio de 15º no grid, mas a coisa mais importante agora é melhorar o nosso desempenho na classificação. Eu fui 15º no grid para a corrida pelo segundo ano consecutivo e haveria muito mais para conseguir se eu pudesse começar mais à frente no grid.

Kamui Kobayashi, não terminou: Que corrida hoje, no entanto, estou muito decepcionado. Eu definitivamente tive uma boa largada de sétimo, ganhei duas posições imediatamente e, em seguida, ultrapassei Pastor Maldonado. Na primeira volta eu estava em quarto lugar e parecia promissor. Então, no meu primeiro pit stop, após 14 voltas, nós tivemos um problema com a roda dianteira esquerda. Depois eu era 11º e ainda tinha uma boa chance. Na volta 20 eu estava seguindo Kimi Räikkönen, que estava ultrapassando Bruno Senna, e depois seria o próximo indo por dentro dele. Tinha o muro e não havia lugar para ir, foi quando nos tocamos. Eu tive que ir aos boxes para uma mudança de asa dianteira. Mais tarde, quando a corrida foi reiniciada, após o período de safety car, eu estava lutando com Felipe Massa. Nossos carros se tocaram e, dessa vez, o estrago foi muito grande para continuar.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.