F1 – Comentários pós corrida – Sauber – GP da China 2016

domingo, 17 de abril de 2016 às 13:07
Marcus Ericsson

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson, 16º colocado
Acho que foi uma corrida decente, fiz uma largada e uma primeira volta boas. Quando o safety car entrou, arriscamos um pouco e decidimos tentar fazer o restante da prova com apenas dois trechos de pneus médios. Porém, a sensação foi de que realmente não tivemos o ritmo esperado com os médios. Precisamos analisar tudo e ver se poderíamos ter feito algo diferente em termos de estratégia. Em nossa situação, às vezes você tenta arriscar, e poderia ter funcionado. Independente disso, creio que foi uma prova forte, sem erros de minha parte. Senti que a pilotagem foi boa, mas ainda precisamos melhorar a performance do carro.

Felipe Nasr, 20º colocado
Foi uma corrida difícil para mim, principalmente porque foi comprometida após a largada na curva 1. Eu fui atingido, o que resultou em um furo do pneu dianteiro direito e uma troca do bico. Isso me custou bastante tempo, porque não consegui recuperar a volta que perdi no período de safety car. De qualquer maneira, ainda sinto que temos muito a fazer no carro a fim de deixá-lo novamente no ritmo, porque eu continuo tendo dificuldades com os mesmos problemas que enfrentei nos últimos eventos. Tenho confiança na equipe e acredito que podemos recuperar a performance.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.