F1 – Comentários pós corrida – Sauber – GP da Bélgica

domingo, 28 de agosto de 2011 às 16:08
f111-kobayashi-alemanha-sabado350Kamui Kobayashi, 12º colocado
É claro que eu esperava marcar alguns pontos hoje. Minha largada foi boa e tive algumas ótimas disputas. Nas retas, eu estava mais lento do que o esperado, mas ainda não sei o motivo. Foi difícil sobreviver com os pneus macios, e eu estava sendo pressionado por Vitaly Petrov. Em relação ao acidente com Lewis Hamilton, que aconteceu quando eu estava andando em quarto, eu sabia perfeitamente que ele era mais rápido do que eu, então não tinha razão para lutar com ele. Depois que ele me passou, não era minha intenção dar o troco, portanto fiquei no meu traçado e não esperava que ele viesse em minha direção. Quando eu parei na segunda volta atrás do safety car, perdi muitas posições. De qualquer maneira, o trecho longo com pneus médios no final funcionou bem, mas eu já estava muito longe dos pontos.
Sergio Perez, não completou
Estou muito desapontado. Tive uma boa largada e um bom início de prova. O carro estava ótimo e deveríamos ter pontuado. Na quinta volta, eu estava em sétimo quando Sebastien Buemi mudou seu traçado na minha frente na freada. Tentei evitá-lo mas não consegui, pois havia perdido pressão aerodinâmica. Mais tarde, recebi um drive-through, que cumpri na volta 22. Depois disso, também fiz minha segunda parada. Eu havia perdido muitas posições e tentei me recuperar. Havia acabado de ultrapassar Bruno Senna quando senti que havia algo seriamente errado na traseira do carro, portanto pilotei com cuidado de volta aos pits e foi o fim.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.