F1 – Comentários pós corrida – Sauber – GP da Bélgica 2013

domingo, 25 de agosto de 2013 às 12:45

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg, 13º colocado
Consegui ganhar algumas posições na largada. Foi apertado, mas gerenciei muito bem as coisas. Tive uma boa primeira volta, mas faltou velocidade desde o começo. O carro estava difícil de pilotar. Não tivemos um bom equilíbrio durante todo o fim de semana, e, durante a corrida, os pneus começaram a se desgastar muito rapidamente. Tivemos de parar antes do planejado. Em geral, simplesmente nos faltou velocidade hoje.

Esteban Gutierrez, 14º colocado
Largando tão atrás, eu tinha de progredir e ser inteligente a respeito do quanto poderia forçar. Foi uma questão de encontrar o equilíbrio correto entre forçar e cuidar dos pneus, e eu encontrei esse equilíbrio. Simplesmente me concentrei em ser o mais rápido possível, tentando gerenciar bem os pneus e extraindo o máximo do carro. Perdemos muito tempo no primeiro trecho com o tráfego que encontrei no fundo do pelotão. A estratégia que planejamos não foi ideal, então tivemos de mudá-la, e ainda não foi perfeita. Respeito totalmente a decisão da FIA de me penalizar por ultrapassar Pastor, mas não concordo com a punição. Ter conseguido lutar e extrair o máximo hoje foi bom. Agora, temos de melhorar na classificação, porque acho que, com a velocidade que temos, ainda podemos lutar pelas dez primeiras colocações.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.