F1 – Comentários pós corrida – Sauber – GP da Austrália 2012

domingo, 18 de março de 2012 às 16:07

F112-kobayashi-australia-sabado350Kamui Kobayashi, 6º colocado
Estou muito feliz, pela equipe e por mim mesmo. Terminar em sexto é um ótimo começo de temporada. Depois da largada, quase bati em Bruno Senna, que rodou na minha frente. Eu tive sorte de conseguir desviar dele, mas, ao mesmo tempo, Sergio Perez não conseguiu desviar de mim e precisei fazer a corrida toda com a asa traseira danificada. Foi muito difícil e com certeza me custou performance. Tive azar no meu segundo pit-stop, porque o safety car entrou assim que eu saí dos boxes. Fiquei em nono até a última volta, quando Pastor Maldonado bateu e Sergio teve uma batalha com Nico Rosberg. Então, eu passei e terminei em sexto.

Sergio Perez, 8º colocado
Depois de largar de último por causa da troca do câmbio, eu sabia que tinha de tentar de tudo para ganhar posições logo depois da largada. Eu consegui ficar em 12º, logo atrás de Kamui, e toquei seu carro quando ele teve que desviar para não bater na Williams à sua frente. Minha asa dianteira ficou danificada, e essa foi só uma das dificuldades que tive hoje durante a corrida. Também precisei economizar pneus, combustível e lutar para defender minha posição. Foi uma corrida realmente difícil para mim. Fui desviar dos destroços de Maldonado, mas então Nico (Rosberg) me ultrapassou, nossos carros se tocaram e tive de completar a corrida com pneus que não existiam mais. Claro que não estou satisfeito por ter perdido um lugar na volta final, mas estou muito feliz pela equipe, porque terminar em sexto e oitavo é uma boa forma de começar a temporada.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.