F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP dos EUA 2016

domingo, 23 de outubro de 2016 às 21:45
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 3º colocado
No início da prova, os pneus supermacios me ajudaram, mas senti que a largada em si não foi tão melhor do que a da Mercedes. Então, vi Nico indo para fora e isso me deu a oportunidade de ir por dentro. Obviamente, eu teria adorado estar na liderança após a curva 1, mas o segundo lugar era bom o bastante. Tentei acompanhar Lewis nas primeiras voltas, mas os pneus macios dele resistiram um pouco mais. Creio que tínhamos uma boa chance de terminar em segundo, mas o safety car virtual não nos favoreceu hoje. Não estou tão desapontado, é ótimo subir ao pódio aqui. Adoro vir para cá, o hino antes da prova foi incrível; não vou mentir, fiquei arrepiado, e o pódio também foi fantástico. Marcamos mais pontos importantes e pelo menos acompanhamos o ritmo de Nico, o que é encorajador, e tentaremos fazer o que for possível nos próximos dias. Obviamente, Max e Kimi tiveram azar hoje, portanto restamos apenas Seb e eu na pista, mas ainda abrimos um pouco sobre a Ferrari, estamos em uma boa situação. Tentaremos continuar assim e subir ao pódio nas últimas etapas.

Max Verstappen, não completou
Foi uma maneira bastante infeliz de terminar a corrida, principalmente porque a primeira parte foi muito positiva. A largada foi boa, o composto mais duro sempre torna as coisas complicadas, mas conseguimos arrancar bem e ficar à frente de Seb. Eu estava feliz com o ritmo e me sentia bem, foi uma boa batalha com Kimi e fiquei contente por passar. Tenho certeza que havia a capacidade de lutar com a Mercedes hoje, mas é difícil ultrapassá-los devido à velocidade nas retas. Eu me afastei de Nico a fim de poupar meus pneus e manter a diferença para a Ferrari. O problema no pit-stop foi uma falha de comunicação, a equipe havia me pedido para forçar na volta anterior, portanto eu pensei que iria entrar. Parei e então percebi que na verdade eles não haviam me chamado, felizmente não afetou o resultado final. Pouco depois de eu voltar à pista, ouvi um barulho vindo do motor, então puxei a embreagem, eles me pediram para soltá-la novamente e continuar, assim poderiam tentar entender o que estava acontecendo. Infelizmente, não conseguimos resolver e foi o fim da minha corrida. O ritmo estava bom e o acerto parecia forte, portanto isso também me deixa otimista em relação ao México na próxima semana.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.