F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do México 2017

domingo, 29 de outubro de 2017 às 21:52

Max Verstappen

Max Verstappen, 1º colocado
Uma ótima vitória e um pódio divertido, um DJ holandês e um piloto holandês, que combinação. A largada em si não foi tão boa, mas isso me permitiu entrar no vácuo de Sebastian. Tive de ser um pouco agressivo, mas consegui passar por fora na curva 1 e a partir daí fiz minha própria corrida. Eu até diria que foi uma das provas mais fáceis de minha carreira. Senti ter perdido a pole ontem, então estava bastante motivado a obter o resultado que queria hoje. Conquistar a vitória é fantástico. Nós acalmamos o ritmo e reduzimos a potência do motor para evitar problemas, portanto eu estava apenas passeando no fim. Estava confiante de que o carro seria bom hoje depois de estudar o ritmo em trechos longos que mostramos neste fim de semana. Esta pista de baixa velocidade com pouca aderência é adequada para o nosso carro, mas até em Austin tivemos velocidade e equilíbrio, só tive de largar no final do grid. Quando acertamos o equilíbrio do carro, foi fácil para nós fazer tempos rápidos e sustentá-los. Acho que, se continuarmos trabalhando assim e tivermos um início de temporada melhor no próximo ano, podemos alcançar grandes coisas. O pódio aqui no México é especial porque os fãs são apaixonados, e a atmosfera na seção do estádio é diferente de todos os lugares, definitivamente compensou o ano passado. Como eu disse no carro na primeira volta, foi simplesmente adorável.

Daniel Ricciardo, não completou
Fiz o que pude na largada, foi bastante apertado e havia muita coisa acontecendo, mas acho que progredi rapidamente. Eu disse a Helmut esta manhã que estaria em sétimo no final da primeira volta; demorei algumas voltas a mais, mas cheguei lá e tudo parecia bom. Creio que era a sexta volta quando o turbo começou a fazer um som estranho e eu perdi potência. Pude voltar lentamente aos pits, mas a prova estava terminada. A sexta-feira pareceu boa, as coisas correram mal ontem à tarde e pioraram hoje. Instalamos uma unidade de potência nova na noite passada e agora suspeitamos de uma falha no MGU-H. Parece haver algo fundamental ocorrendo com os motores, nós corremos aqui nos últimos dois anos, portanto não deveria haver surpresas. Acredito que foi complicado superar a altitude e a temperatura, e foi um fim de semana negro para alguns de nós. É uma pena abandonar tão cedo novamente, acho que é um pouco do que Max sentiu no início do ano e não é nada divertido. Só espero que não tenhamos mais punições no Brasil. Não sei como estou sorrindo, definitivamente estou triste por dentro, mas não posso mudar a situação.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.