F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Japão

domingo, 9 de outubro de 2011 às 15:29

F111-vettel-japao-sexta615
Sebastian Vettel, 3º colocado

Muitas pessoas estavam bastante confiantes em relação ao título, mas uma das coisas mais importantes foi que não nos permitimos pensar demais nisso. Nos concentramos em cada passo e em tudo o que fizemos e alcançamos neste ano. Quero agradecer todo o pessoal na fábrica em Milton Keynes, pois não somos apenas nós aqui que nos esforçamos ao máximo, são eles também, seu esforço é incrível. É difícil imaginar, temos apenas dois carros e dois pilotos e carregamos esse peso em nossos ombros todas as vezes que entramos na pista. Algumas vezes, não tratamos os carros como deveríamos, mas sempre tentamos extrair o máximo deles em todos os finais de semana. Mas é fenomenal o que aconteceu – estabelecemos a meta de vencer o campeonato neste ano, portanto é difícil encontrar palavras ao conquistá-lo no Japão com quatro corridas de antecipação. É tão confuso quanto o primeiro. Eu nunca imaginei que venceria um campeonato, então vencer este segundo é incrível. Tenho muitas boas memórias da Fórmula 1, de assistir quando era criança até agora, e me sinto afortunado e abençoado pela experiência de hoje. Havia muitas pessoas entusiasmadas quando fizemos o desfile dos pilotos hoje, e foi meu último pensamento quando coloquei meu capacete. Para os pilotos, não fica muito melhor do que isso, um dia ensolarado e todos os fãs animados para verem o que você faz. Portanto, é difícil encontrar palavras para descrever a sensação de garantir o campeonato aqui – é mais do que fantástico.

Mark Webber, 4º colocado
Parabéns a Sebastian. Alcançar o bicampeonato mundial é um ótimo trabalho. Todas as ultrapassagens durante a corrida foram no pit-stop hoje. Passamos uma Ferrari e uma McLaren. Tive um toque com Michael Schumacher, o que me causou um dano na asa dianteira em uma parte crucial da prova, quando eu estava tentando voltar ao pelotão. Tivemos um toque, mas ele seguiu em frente. O safety-car não apareceu na hora certa para mim. Esperava alcançar Fernando durante os pit-stops, mas aí as coisas não aconteceram como o esperado e me vi na mesma situação que já havia passado com Schumacher, ficou difícil buscar o pessoal. No fim das contas, foi um resultado razoável. Foi uma grande corrida de Jenson, é sua segunda corrida em casa. E parabéns a Sebastian pelo título.

Christian Horner, chefe da equipe
Primeiramente, é fenomenal para Sebastian Vettel conquistar seu segundo título mundial. Ele vem pilotando magnificamente neste ano e merece totalmente esta vitória no campeonato, que dominou desde a primeira corrida em Melbourne. É a culminação de muito trabalho duro e de equipe, e ele pode ficar bastante orgulhoso do que alcançou. Agora, isso o coloca entre um grupo de elite de pilotos que não apenas venceram dois campeonatos, mas dois consecutivos. A corrida de hoje foi disputada, parece que perdemos tempo no pit lane – talvez com nosso posicionamento no final do pit lane, mas, de qualquer maneira, Jenson fez uma ótima prova e parabéns a ele. Terceiro e quarto ainda é um bom número de pontos para o campeonato de construtores, e consolidamos nossa liderança de 130 pontos. No entanto, hoje pertence a Sebastian.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.