F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Japão 2016

domingo, 9 de outubro de 2016 às 8:55
Red Bull

Red Bull

Max Verstappen, 2º colocado
Sabíamos que a largada ia ser decisiva e tivemos uma muito boa hoje o que me permitiu manter meu próprio ritmo. Estou satisfeito com as largadas, foram duas seguidas até agora. Fui capaz de ficar atrás de Nico (Rosberg) e controlar meus pneus. A equipe me deu uma estratégia muito forte, junto com um carro que estava muito equilibrado assim pude desfrutar de uma corrida bem sucedida. Estava muito satisfeito por estar entre os dois carros da Mercedes, é um grande resultado mais uma vez para a equipe. Na corrida tínhamos um ritmo rápido, mas acho que Nico ainda estava somente controlando. Quando eu acelerava Nico acompanhava e se eu desacelerasse ele também o fazia, ele estava no controle. Lewis (Hamilton) era, obviamente, um pouco mais rápido nos estágios finais e eu sabia que ele ia me pegar, o tempo de folga na placa do pit estava caindo a cada volta. Na última chicane eu o vi vindo em meus espelhos então defendi minha posição, isso me permitiu manter o segundo lugar. Tive alguma preocupação com as bandeiras azuis, acho que precisamos conversar sobre isso. Estive na mesma situação no ano passado e no início deste ano, entendo a perspectiva (dos retardatários) que querem correr, mas os caras que passam por você estão disputando por um pódio, então tem que ter uma abordagem diferente.

Daniel Ricciardo, 6º colocado
Hoje não foi uma corrida muito emocionante para mim e, infelizmente, esse não foi o meu dia. A punição de Kimi foi um pouco ruim para nós, já que nos colocou no lado molhado do grid e comprometeu a largada. Não acho que a minha largada foi muito ruim, mas Lewis, obviamente, teve dificuldade para arrancar e eu tive que desviar pelo molhado e me fez perder um lugar para Sergio (Perez). Seb (Vettel) teve uma boa saída por fora na curva 14 e me ultrapassou na reta, então ele alcançou Perez rapidamente também. Tivemos dificuldade para ficar perto dos carros na frente, já que não podíamos segui-los no ar sujo, e não tínhamos velocidade em linha reta para fazer um ataque. Tivemos dificuldades no trânsito e caímos para o oitavo lugar. No stint final, tive pista livre e pude fazer algumas boas voltas, mas não foi o suficiente. Não vou me preocupar muito sobre isso. Não acho que havia alguma coisa que poderíamos ter feito hoje, foram apenas circunstâncias e como a corrida decorreu. Vamos voltar em Austin pronto para ter um bom fim de semana na pista e também comer muito churrasco. Vou fazer dieta nos próximos dias, para chegar mais leve em Austin e pode desfrutar da comida local!

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.