F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Japão 2015

domingo, 27 de setembro de 2015 às 12:22

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat, 13º colocado
Esta tarde foi bem tediosa para mim, porque uma combinação de circunstâncias me forçaram a ser conservador e não atacar. Eu tive um carro completamente novo, então não foi fácil. Enfrentamos dificuldades com os pneus, os freios e o botão de ultrapassagem, o que tornou a vida complicada. No fim, consegui ultrapassar alguns pilotos, mas não foi ótimo. É frustrante e irritante, mas não havia nada que eu pudesse fazer. Lutar pelo 13º lugar não proporciona muita satisfação. Mas agradeço muito a equipe, eles tiveram muito trabalho a fazer no sábado à noite a fim de deixar o carro pronto para a corrida.

Daniel Ricciardo, 15º colocado
Na largada, o melhor traçado para mim era ir pelo meio. Vi o espaço entre Kimi e Felipe e sabia que seria apertado, mas pensei que eles abririam um pouco. Não vi as imagens e não quero culpar ninguém, então vamos chamar de incidente de corrida por enquanto. É uma pena para a equipe, creio que poderíamos ter ganhado algumas posições no começo e a prova teria sido completamente diferente. Mas tivemos o pneu furado, o que danificou o assoalho e nos fez perder um pouco de downforce. Tentei fazer o que podia, começamos a alcançar alguns carros perto do final, mas eu já não tinha aderência para fazer mais nada. A nota positiva é que, mesmo com o assoalho danificado, o carro teve uma boa dirigibilidade.

Christian Horner, chefe da equipe
Foi uma tarde frustrante para nós desde a primeira volta. Daniel fez uma ótima largada, mas acabou sendo o recheio de um sanduíche entre Massa e Raikkonen, resultando em um pneu furado, que é a pior coisa que pode acontecer na primeira volta. Isso lhe custou bastante tempo. Sua recuperação e seu ritmo foram decentes após a parada para trocar pneus, mas sem nenhum safety car, alcançar os outros foi uma tarefa dura. Dany teve uma tarde movimentada; decidimos adotar uma estratégia de três paradas e enfrentamos alguns problemas de freio ao longo da prova que causaram algumas travadas e tornaram o carro difícil de pilotar, o que comprometeu seu ritmo. Foi um GP do Japão frustrante para a equipe e nossa primeira corrida sem pontos na temporada. Em outra nota, o pessoal da garagem fez um trabalho incrível no carro de Dany durante a noite, com ambos os lados da garagem trabalhando lado a lado a fim de deixar tudo pronto para a corrida.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.