F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Brasil

domingo, 27 de novembro de 2011 às 20:55

F111-webber-brasil-sabado350Mark Webber, 1º colocado
É bom, vencer é sempre uma boa sensação. A batalha com Sebastian não foi forte no final porque ele teve um problema, mas, mesmo assim, meu ritmo estava forte e eu me sentia muito bem no carro. É uma ótima maneira de terminar o ano. Eu me sentia bem no carro, e fazer as voltas mais rápidas no final foi bastante recompensador. Revendo tudo, não foi a melhor temporada para mim, mas também não a pior. Tive um começo de ano fraco e não pude me aproveitar dos problemas dos outros para me colocar em uma situação de vencer, que é o que você quer, mas no automobilismo, você aceita as vitórias quando elas vêm. Portanto, foi uma vitória importante para mim hoje, e terminar em alta é ótimo para a equipe. Eu realmente me diverti nas últimas voltas. Esta é uma excelente pista para a equipe, conquistamos três vitórias consecutivas aqui.

Sebastian Vettel, 2º colocado
Recebi a mensagem de que tínhamos um problema, o que foi lamentável, já que nosso começo de corrida foi ótimo. Depois disso, era óbvio que eu tinha de trocar as marchas cedo. Eu esperava que o problema fosse resolvido, portanto continuei forçando, mas não aconteceu, e então a meta era ver a bandeira quadriculada. Mark teve uma ótima prova e mereceu vencer. Eu fiquei em segundo e estou feliz por ter o troféu. Foi um grande final de temporada, conseguir uma dobradinha é excelente. Eu adoraria ter vencido, mas, de qualquer maneira, tivemos uma ótima temporada. É realmente incrível – antes da temporada, achávamos que tínhamos um carro competitivo e que talvez pudéssemos vencer algumas corridas, mas foi fenomenal. A equipe foi impecável durante a maior parte do tempo e melhorou seu nível substancialmente comparado aos últimos dois anos. Nós gostamos do que fazemos, e é bom entrar na garagem a cada dia e ver todos com um sorriso em seus rostos, felizes. Isso é o principal – adoramos o que fazemos e somos apaixonados.

Christian Horner, chefe da equipe
Foi uma corrida incrível. Encerrar o ano com uma dobradinha é fantástico. A prova foi dominada pela tentativa de gerenciar o problema que Sebastian teve, ele fez um trabalho inacreditável para manter seu carro vivo até o final. O problema surgiu na volta 5 devido à perda de óleo da caixa de câmbio. As temperaturas começaram a subir, mas ele adotou sua técnica de pilotagem e fez um trabalho fantástico para ir até o final. Mark não estava muito atrás naquele momento, e Sebastian cedeu a liderança. Depois, Mark fez uma corrida fantástica e obteve uma vitória merecida para completar o que foi um ano inacreditável. Vencer 12 GPs e defender ambos os campeonatos é incrível, e é o momento certo para agradecer todos os membros da equipe por seu trabalho duro. Também gostaria de agradecer a Renault e todos os nossos parceiros, e, obviamente, um muito obrigado especial para a Red Bull e o Sr. Mateschitz pelo tremendo apoio que eles demonstraram o ano todo, sem o qual nenhum desses resultados teria sido possível.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.