F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Brasil 2012

domingo, 25 de novembro de 2012 às 20:34

Newey, Vettel e HornerSebastian Vettel, 6º colocado: É difícil imaginar o que se passa pela minha cabeça agora, está muito cheia de adrenalina. Foi uma corrida incrível, tudo o que poderia ter acontecido para torná-la mais difícil para nós hoje, aconteceu. Eu rodei na curva 4 sem razão e fiquei ao contrário, então eu tive que me endireitar e tive sorte por ninguém me bater. O carro foi danificado e perdemos velocidade em retas, ainda mais quando secou, ​​mas, felizmente, começou a chover de novo. Em todo o fim de semana as pessoas tentaram nos empurrar em uma determinada direção e diziam que, se chovesse, seria mais difícil para nós, mas provamos hoje que nós vamos bem tanto em condições de chuva quanto no seco. Estou muito, muito feliz. A coisa mais importante ao longo da temporada é que continuamos pressionando e permanecemos nós mesmos. Nós apenas tentamos fazer o nosso trabalho e permanecer no caminho que nós conhecemos, é o que fez a diferença. Algumas pessoas tentam jogar, mas nunca nos distraímos, continuamos no nosso caminho. Todos em Milton Keynes e aqui no circuito estão sempre trabalhando duro e nós realmente mudamos o jogo na segunda metade da temporada. Gostaria de agradecer a todos na equipe e à Renault. Não há ninguém nesta equipe que se sinta mais importante do que qualquer outra pessoa, todos nós seguimos juntos, lado a lado, é uma força grande e estou muito orgulhoso disso. É irreal o que aconteceu. Ganhar um terceiro título, especialmente aqui, de onde era um dos meus heróis Ayrton Senna, é difícil de colocar em palavras. Eu estava chorando no carro, mas meu rádio não estava funcionando, então estou feliz por isso, talvez! Amanhã eu provavelmente posso falar mais, mas agora eu simplesmente não tenho as palavras certas.

Mark Webber, 4º colocado: A corrida correspondeu às expectativas hoje e as condições estavam obviamente muito complicadas para todos nós. Não tínhamos um ritmo particularmente forte hoje e tanto Seb como eu estávamos muito vulneráveis nas relargadas, bem como no início com pneus slicks. Fui duramente pressionado por dentro, eu acho que por uma das Saubers, e nós tivemos que pressionar de volta. Nós conseguimos o que provavelmente poderíamos hoje e fizemos uma boa troca para os pneus intermediários. Para Sebastian, foi um grande esforço. Ele se juntou a um clube decente agora, primeiro foi o mais jovem campeão do mundo e agora é tricampeão mundial: você tem que tirar o chapéu para ele. A temporada passou rápido, houve uma grande quantidade de vencedores diferentes, alguns altos e baixos, um monte de falhas e duas vitórias agradáveis ​​para mim. Agora estou ansioso para ter uma pausa, recarregar e depois é 2013.

Christian Horner, chefe da equipe: Um final inacreditável para a que foi uma temporada realmente incrível. Nós sempre soubemos que este campeonato iria até o final, mas não acho que alguém poderia ter esperado o tipo de corrida que tivemos hoje. Alcançar um tricampeonato mundial é bastante fenomenal. Sebastian pilotou melhor do que nunca nesta temporada e lutou até o final neste campeonato; ele nunca desistiu e isso se viu na corrida de hoje. Depois de cair para a parte de trás do pelotão, com uma carga de danos, ele fez o seu caminho de volta na corrida. Foi uma prova de tensão máxima hoje, com chuva e sem chuva, incidentes, rodadas, safety cars, rádios que não funcionaram – mas você tem que refletir sobre a temporada como um todo. Ao longo de 20 corridas a equipe fez um trabalho incrível e Sebastian realmente merece este título. Tendo lutado contra um oponente incrível como Fernando Alonso, nós temos que pagar tributo a ele. A maneira como pilotou este ano tornou este campeonato ainda mais apreciado, por causa do nível de concorrência que tivemos. Então, tudo o que posso fazer é agradecer a cada um dos membros da equipe por tudo o que fizeram. Eu gostaria de agradecer a Dietrich Mateschitz por seu compromisso de apoio e suporte, e pelo incentivo que deu a todos nós. A todos os membros da Red Bull, que estiveram conosco durante todo o tempo, e, claro, a todos os nossos parceiros que têm crescido e estiveram conosco ao longo dos últimos três anos.

Adrian Newey, chefe-técnico: A temporada inteira foi uma jornada incrível, mas hoje, terminá-la com tantos obstáculos – o incidente na primeira volta, a preocupação com os danos no chassis e no escapamento, o fato de que o carro não estava cuidando bem dos pneus, o rádio falhando – foi ótimo; você sabe, nós tivemos muitas coisas atiradas contra nós. Eu acho que superamos tudo isso e ainda conseguimos pontos suficientes para ganhar o campeonato. Foi um verdadeiro teste de fogo para equipe e piloto. Seb tem três campeonatos, eu não sei como seria capaz de descrever isso, mas eu acho que a marca do ano realmente foi a tenacidade mostrada pela equipe. Nós lutamos com o carro no início do ano, tentando entender como funcionava com a perda dos gases pelo escapamento lateral, e transformar esse carro inferior para chegar ao ponto onde chegamos, selando o título de construtores na etapa passada e o de pilotos hoje, é uma grande homenagem a todos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.