F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP do Bahrain 2013

domingo, 21 de abril de 2013 às 14:30

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Foi divertido no início, com algumas disputas roda a roda acirradas. No começo, você não sabe se será rápido ou não, já que todos estão meio perdidos, incluindo você próprio. É importante assumir a ponta; vimos na última etapa que, se você fica preso atrás de alguém, isso tem um impacto no desgaste dos pneus, e, hoje, foi importante tirar proveito dos pneus que havíamos economizado na classificação de ontem. Eu adoro ter pista limpa, então forcei para assumir a liderança, e, com a velocidade que tivemos no meio da corrida, foi bastante confortável. Parabéns para toda a equipe, principalmente para aqueles que estavam trabalhando na estratégia hoje; funcionou como esperávamos, então, obviamente, nossos números estavam certos.

Mark Webber, 7º colocado
O começo não foi tão ruim, mas perdemos muito tempo na segundo trecho tentando ultrapassar outros pilotos. Fomos agressivos nas primeiras voltas, o que nos permitiu ganhar posições, mas os pneus não gostaram disso. Isso significou que o segundo trecho foi realmente um desastre em termos de ritmo no final, e isso sacrificou os outros dois trechos. No meio da corrida, achei que poderia subir ao pódio, mas controlar a velocidade foi o mais importante, e a linha entre lutar e economizar pneus é muito fina. Os outros pararam antes de mim no final, mas não foi suficiente para me dar vantagem. Se você briga muito com outros pilotos, fica sem pneus, mas se não o faz, eles ultrapassam. Foi uma boa batalha com Lewis (Hamilton) no final; nenhum de nós tinha pneus, mas estávamos tentando lutar da melhor maneira possível.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma pilotagem absolutamente impecável de Sebastian hoje. Ele executou duas ultrapassagens brilhantes, uma sobre Fernando (Alonso) e a outra sobre Nico Rosberg. Depois daquilo, ele dominou a corrida até a chegada e gerenciou seus pneus brilhantemente. A estratégia funcionou perfeitamente com os pneus que nós economizamos na classificação, que terminou com uma vitória dominante após uma estratégia de três paradas. Para Mark, depois de andar muito bem no primeiro trecho e progredir na primeira rodada de pit-stops, ele forçou muito nas primeiras voltas do segundo trecho, o que efetivamente o colocou em segundo. Infelizmente, ele não conseguiu alcançar a longevidade naquele trecho, o que o colocou sob pressão para os dois últimos. Sua última parada o deixou na mesma situação daqueles que haviam feito dois pit-stops, e então foi uma questão de chegar ao final. Apesar de lutar fantasticamente bem com Lewis, ele ficou sem pneus traseiros antes do final da prova, mas ainda marcou pontos valiosos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.