F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Mônaco 2018

domingo, 27 de maio de 2018 às 16:36

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 1º colocado
Uau, a ficha ainda não caiu. Foi um fim de semana perfeito, mas uma corrida louca. É uma longa semana, e por eu ficar tão empolgado para esta prova, acho difícil me controlar e simplesmente não podia esperar as luzes se apagarem hoje. A largada foi boa e pensei ‘já fiz a parte mais difícil, agora vamos apenas terminar’. Na volta 28, saí de uma curva e senti que basicamente não tinha potência. Quando ficou claro que era um problema no MGU-K, eu quis fechar meus olhos e começar a chorar, pois pensei que a prova estava acabada e me perguntei o que tinha de fazer para vencer aqui. Conversei com meu engenheiro pelo rádio e nós mudamos muitas coisas que não resolveram o problema, mas só tivemos de conviver com o problema e manter Seb atrás. Tínhamos muito menos potência. Felizmente, é uma pista apertada e nosso carro era bom, então pude ganhar tempo suficiente nas curvas para não ficar vulnerável nas retas. Em qualquer outro circuito, eu não teria vencido hoje de maneira nenhuma. Não foi divertido pilotar daquele jeito e estou exausto, mas extremamente feliz. Nós finalmente tivemos uma redenção e é a sensação mais doce. Não foi fácil, mas agora posso dizer que tenho uma vitória em Mônaco e é ótimo vencer a 250ª prova da equipe.

Max Verstappen, 9º colocado
Nós sabíamos que seria uma prova de limitação do prejuízo, mas eu ainda me diverti na pista, pois pude lutar com outros carros e ser competitivo da largada à bandeirada. No fundo, é claro que ainda estou desapontado, pois poderíamos ter obtido um resultado bem melhor se eu não tivesse cometido o erro no treino, mas por outro lado, extraí o máximo da corrida. Foi divertido, eu estava passando os carros e lutando em todas as voltas, o que é raro aqui em Mônaco. Normalmente, você só passeia durante a prova. O carro estava bom, acertamos em cheio na estratégia e terminamos nos pontos. Acho que foi um bom dia de trabalho considerando tudo. Aprendi ao longo de minha carreira que é fácil dizer depois que as coisas poderiam ter sido diferentes, mas eu sempre preciso pensar no que fiz. Neste fim de semana, cometi um erro, mas Daniel fez um super trabalho, parabéns a ele por ter vencido e estar vivendo um momento muito especial.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.