F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Mônaco 2016

domingo, 29 de maio de 2016 às 15:17
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 2º colocado
Com os pneus de chuva no começo, fomos velozes e eu fiz tudo o que tinha de fazer. Perguntei algumas vezes quantos pilotos estavam com os intermediários, mas eles disseram que meu ritmo estava ótimo com os de chuva, portanto ficamos com eles e isso não foi um problema. Então, eles disseram “entre nesta volta”. Nós colocamos os intermediários e eu saí atrás de Lewis. Quando Lewis parou, tentamos fazer o mesmo na volta seguinte. Tudo estava preparado, mas eu entrei nos pits e não havia pneus. Na verdade, odeio me sentir infeliz assim. Consegui um pódio em Mônaco. Eu deveria estar extremamente feliz e grato. Fui veloz em duas corridas e isso é positivo, mas novamente sem vitória, portanto estou um pouco cansado de ser rápido e não receber nenhuma recompensa real. Não gosto de ser a história triste. Para encerrar com uma nota positiva, somos velozes em todas as condições, o que é bom.

Max Verstappen, não completou
Desapontado comigo e pela equipe, porque eles trabalharam muito duro para deixar o carro pronto e eu não lhes dei o resultado que mereciam hoje. Estávamos bem, largar do pit lane e terminar nos pontos teria sido muito bom, mas aprendi com isso e espero que possamos ser mais fortes no Canadá. Foi bastante traiçoeiro, principalmente o início da prova, quando a pista estava muito escorregadia. Ela foi melhorando e secando a cada volta, e acho que, a partir daí, tivemos um ótimo ritmo e eu estava escalando o pelotão, tudo parecia bem. Então, coloquei os macios e dei uma travada. Infelizmente, saí um pouco do traçado, e você vira passageiro quando chega na área molhada. As corridas são assim, tudo pode mudar rapidamente, você não pode desanimar e precisa continuar otimista, se esforçando. Também aprendi bastante com esses momentos e já estou pensando no Canadá agora, deixando Mônaco para trás.

Christian Horner, chefe da equipe
Um dia muito decepcionante. Como equipe, nós devemos grandes desculpas a Daniel hoje, pois não conseguimos dar o mesmo apoio que lhe permitiu conquistar sua primeira pole position ontem. O atraso em seu pit-stop lhe custou a liderança, e apesar de uma pilotagem excelente para se aproximar de Lewis, ele não pôde ultrapassar, como frequentemente é o caso aqui em Mônaco. Max fez algumas voltas excelentes para escalar o pelotão, mas infelizmente escapou na curva 3 enquanto se esforçava para ganhar posições. Vamos analisar tudo e nos recuperar, toda a equipe visa dar sequência à nossa boa forma no Canadá.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.