F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Mônaco 2013

domingo, 26 de maio de 2013 às 13:28

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 2º colocado
Em geral, estou feliz e satisfeito com o resultado, sabemos que é muito difícil ultrapassar aqui. Parabéns a Nico, ele fez um ótimo trabalho e teve uma corrida bastante controlada; acho que ele tinha a velocidade e os pneus para responder sempre que eu tentava me aproximar um pouco dele. Fiz uma largada fantástica, mas não havia espaço. Acho que eu poderia ter ultrapassado ambas as Mercedes, mas não havia espaço e tive de tirar o pé. Então, Mark chegou e foi tudo bem apertado na primeira curva. Fiquei um pouco surpreso com o ritmo lento das voltas iniciais – normalmente, você espera duas flechas prateadas na sua frente, mas eles foram mais como ônibus passeando hoje nas primeiras voltas. Porém, a estratégia deles era clara, e eles fizeram um trabalho muito bom. Foi uma boa estratégia de nossa equipe para ultrapassar Lewis. As relargadas foram difíceis, mas podemos ficar satisfeitos com o resultado. Foi excelente para a equipe; parecemos gostar deste lugar. Parabéns a todos e obrigado aos nossos parceiros – dois carros no pódio é ótimo.

Mark Webber, 3º colocado
Primeiramente, parabéns a Nico, é muito especial vencer aqui e ele teve um fim de semana perfeito; é o que você precisa fazer aqui. Apesar de ele ter largado na frente, você ainda precisa fazer tudo certo, então parabéns. Quanto a nós, sabíamos que seria difícil largar na segunda fila, mas eu fiz uma largada absolutamente incrível, é uma pena que o trecho até a primeira curva seja o mais curto aqui. Seb e eu não tínhamos para onde ir, então tiramos o pé; parece que Nico e Lewis tiveram largadas complicadas. Vamos salvar algumas dessas largadas para futura referência! Depois, foi basicamente uma questão de economizar os pneus e fazer a estratégia de uma parada funcionar para nós. Era previsível que duas paradas realmente não eram uma opção, já que você poderia ficar preso no tráfego. Tivemos de ficar bastante tempo na pista, e todos os pilotos estavam cuidando dos pneus – foi bom superar Lewis nos pit-stops.

Christian Horner, chefe da equipe
Segundo e terceiro com o menor tempo nos pits para ambos os nossos carros hoje é um resultado muito positivo para a equipe. Nós conseguimos colocar os nossos dois carros à frente durante os pit-stops e o período de safety car no que acabou sendo uma certa procissão devido ao fato de todos terem adotado uma estratégia de uma parada. Em Mônaco, você nunca consegue ultrapassar, então o importante foi conservar os pneus e controlar o ritmo até o final da prova. Como vimos com Sebastian, o ritmo estava lá, ele marcou a volta mais rápida, mas acho que segundo e terceiro hoje provavelmente era o máximo possível, considerando nossas posições no grid.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.