F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Mônaco 2012

domingo, 27 de maio de 2012 às 17:47

F112-webber-monaco-domingo350Mark Webber, 1º colocado
Um dia incrível, este lugar lhe proporciona memórias incríveis. Houve partes diferentes da corrida onde eu tive de permanecer extremamente focado e garantir que tirássemos proveito da posição que tínhamos. Um bom amigo meu me mandou uma mensagem de texto nesta manhã dizendo “você está no comando, está na frente”, e nós estávamos, mas os problemas podem surgir muito rapidamente aqui. Houve alguns momentos chave bastante interessantes perto das paradas. Sebastian tinha seus pneus muito quentes e estava rápido naquele ponto, e eu não conseguia fazer os meus funcionarem, mas quando ele parou, voltei minha atenção para Nico e apenas cuidei dos traseiros até o final da prova. Então, veio a chuva, o que é muito duro aqui. Mas tivemos compostura, experiência e um ótimo trabalho de equipe no pit wall. É uma corrida difícil, mas vencemos novamente. Eu tinha ambas as mãos no troféu hoje e não iria largar.

Sebastian Vettel, 4º colocado
Teria sido bom estar no pódio hoje. Acho que a velocidade estava lá, mas acabamos tendo a mesma estratégia dos líderes, só invertida. Foi bastante difícil, pois estávamos com pneus mais velhos, mas fizemos algumas boas voltas e ganhamos aproximadamente oito segundos. Depois disso, fiquei preso no tráfego, e é difícil passar em Mônaco, como eu mostrei no ano passado e Mark mostrou neste ano. Esperávamos que alguns dos líderes fosse obrigados a fazer duas paradas, mas, infelizmente, Kimi ficou muito para trás, portanto os líderes tiveram pista limpa após sua primeira parada. Isso os ajudou e tornou as coisas mais difíceis para nós, mas largamos em nono, e considerando que é difícil ultrapassar aqui, ganhar cinco posições representa um bom dia. Definitivamente, é bom para Mark ganhar aqui, e também para a equipe obter sua terceira vitória consecutiva em Mônaco – é impressionante.

Christian Horner, chefe da equipe
É um resultado fantástico para a equipe alcançar uma terceira vitória consecutiva em Monte Carlo. Mark fez uma prova imaculada, e após uma largada bastante limpa, controlou a corrida da frente. Não tínhamos certeza se a estratégia seria de uma ou duas paradas, mas Mark fez um trabalho tão bom com o pneu macio que fez a opção de fazer um pit-stop realmente funcionar e foi veloz quando precisava ser. Apesar de alguns momentos emocionantes nas últimas voltas, ele controlou seu ritmo fantasticamente bem e nunca pareceu ameaçado. Com Sebastian, depois de uma boa largada, ele estava em um trem de alta velocidade em sexto lugar até que todos pararam. Então, ele teve sua janela de oportunidade para fazer alguns tempos competitivos com os pneus desgastados, e isso, junto com um pit-stop fantástico hoje, lhe permitiu superar Felipe Massa e Lewis Hamilton. Portanto, primeiro e quarto é um grande resultado para a equipe, é ótimo alcançar um resultado como este, principalmente quando todos os nossos parceiros estão aqui no principado. Todas as corridas dão o mesmo número de pontos, mas algumas são um pouco mais especiais de vencer.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.