F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Cingapura 2018

domingo, 16 de setembro de 2018 às 14:32

Max Verstappen

Max Verstappen, 2º colocado
Foi uma pena perder uma posição para Sebastian tão cedo, mas não pude fazer nada, pois nós dois estávamos de pé embaixo. Eu deveria ter conseguido manter o traçado, mas não consegui igualar a velocidade dele. Minha única chance real de vencer era na largada, infelizmente patinei um pouco e soube que minha chance havia desaparecido. Felizmente, a equipe teve uma ótima estratégia e nós conseguimos recuperar o segundo lugar com um pit-stop brilhante. Quando me aproximei de Lewis devido aos retardatários, nunca pensei de fato que passar seria possível. É difícil ultrapassar aqui, portanto eu não queria correr o risco. Também foi ligeiramente injusto como ele foi segurado pelos pilotos que não saíram do caminho. Mais uma vez, tive alguns problemas de dirigibilidade atrás do safety car e a saída dos pits foi terrível, mas gerenciamos bem e conseguimos o resultado que queríamos. Considerando como o carro estava em certos pontos deste fim de semana, largar na primeira fila e chegar em segundo lugar hoje é um resultado incrível.

Daniel Ricciardo, 6º colocado
A corrida acabou sendo um pouco como esperávamos, mas também esperávamos algum tipo de estratégia bem sucedida. Tentamos algo diferente fazendo um stint longo com o hipermacio e tivemos um bom ritmo, mas um circuito de rua só é realmente ótimo se você está na pole, caso contrário não é apenas difícil ultrapassar, mas até mesmo seguir. A classificação é muito importante aqui e a corrida na verdade foi perdida ontem. Eu conseguia alcançar Kimi, ficava perto dele por algumas voltas e então precisava tirar o pé. Tinha velocidade para encostar na caixa de câmbio dele, mas nunca me aproximei o suficiente para ultrapassar. Tive de esperar um erro ou que Kimi e Valtteri começassem a se pegar e eu pudesse aproveitar. Cheguei perto na curva 13 na última volta, mas não foi suficiente. Circuitos de rua são os meus favoritos, mas eles também podem ser frustrantes. Em Mônaco, escutei Lewis em sétimo lugar reclamando sobre seguir o carro à frente de perto e agora o compreendo. Acho que todos estavam no mesmo barco. Eu teria adorado lutar por algo a mais hoje, mas não foi possível. Na noite passada, passei várias horas aqui pensando no que fazer, e espero que na Rússia tudo se encaixe. Vamos continuar lutando, tentando melhorar, e talvez possamos obter uma vitória em um circuito onde não esperamos. Agora, vou tomar um banho de gelo e esfriar a cabeça.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.