F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Cingapura 2015

domingo, 20 de setembro de 2015 às 14:20

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 2º colocado
Acho que esta era nossa melhor chance de vencer e chegamos perto, então podemos nos orgulhar do que fizemos. Aproveitamos ao máximo nossas oportunidades aqui. No início, Seb disparou e então eu comecei a alcançá-lo; se não fosse pelo safety car, teríamos nos aproximado bastante e talvez tivesse sido possível superá-lo no pit-stop. Fazer ambas as paradas com o safety car afetou nossas chances e creio que isso realmente ditou a corrida. No primeiro trecho, estávamos bem fortes, com Seb forçando ao máximo para quebrar a diferença do DRS. Porém, começamos a ganhar vida volta após volta e pude exigir um pouco mais dos pneus. Fiquei frustrado quando o safety car entrou, mas sabíamos que ainda havia uma parada pela frente, portanto mais uma chance. Mas parece que Seb aprendeu com o primeiro trecho, começou mais tranquilo e abriu vantagem mais tarde. Consegui me aproximar novamente, antes de termos outro safety car. Foi o fim, porque é difícil ultrapassar aqui. Fizemos a volta mais rápida no final e podemos nos orgulhar disso. Pensando na próxima etapa, Suzuka normalmente é uma boa pista para nós; eu não espero andar tão bem lá, mas podemos ficar entre os cinco primeiros. É bom conseguir outro pódio, estou realmente feliz pela equipe. Nas últimas corridas, o chassi realmente ganhou vida, então agradeço o pessoal por isso.

Daniil Kvyat, 6º colocado
Tive muito azar com o momento do safety car, já que parei antes de ele entrar. Parece que os safety cars não gostaram nem um pouco de mim hoje, então deve ser algo pessoal! Mas é a vida. As coisas não deram certo para nós e não foi uma boa prova para mim, mas não poderíamos ter feito nada diferente. Perdi duas posições para a Mercedes após a primeira parada e uma para Bottas depois da segunda. Fiquei sempre preso no tráfego atrás de carros que eram um pouco mais velozes nas retas, o suficiente para me impedir de passar. O lado positivo é que mantivemos o carro na pista e marcamos pontos. A equipe fez um ótimo trabalho neste fim de semana e o carro funcionou muito bem. Oito pontos é o máximo que poderíamos marcar com toda a falta de sorte. Minha hora vai chegar. Nosso carro sempre funcionou bem nas curvas, então o resultado de nossa equipe aqui não é tão surpreendente.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma ótima performance de Daniel hoje no que foi nosso fim de semana mais competitivo do ano. Ele forçou o tempo todo da largada à bandeirada, mas teve um pouco de azar com os safety cars. Nosso ritmo estava melhor do que o da Ferrari durante a parte final dos trechos, e o safety car entrou nos momentos certos para dar um pouco de fôlego à Ferrari e a Sebastian. No entanto, uma performance fantástica para terminar em segundo. Dany não teve sorte com os safety cars virtual e real, o que lhe custou posições para Rosberg e Bottas, mas não por culpa dele. Porém, foi um bom número de pontos para a equipe. Parabéns a Sebastian, tanto ele quanto Daniel estiveram em uma categoria à parte hoje.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.