F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Cingapura 2013

domingo, 22 de setembro de 2013 às 14:41

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Foi um fim de semana fantástico. A largada foi apertada, mas depois tivemos um ritmo de corrida forte, principalmente quando o safety car entrou, e forçamos ao máximo para tentar abrir vantagem. Você nunca sabe o que pode acontecer. Parecia que as últimas dez voltas durariam para sempre dentro do carro. Eu mantive minha concentração me lembrando de como é fácil cometer um erro aqui, os muros ficam próximos e as coisas podem sair errado muito rapidamente se você não prestar atenção suficiente. Eu me concentrei em frear corretamente e poupar os pneus. Nós não esperávamos ser tão fortes, mas é um esforço de equipe. Todos estão trabalhando duro, e acho que o segredo, se existe um, é que adoramos o que fazemos e somos apaixonados. As condições não são as melhores aqui com o calor, mas a equipe sempre se esforça bastante, e creio que é isso que faz a diferença. Eu gostaria de dizer a todos que trabalham na equipe que é um privilégio para mim pilotar o carro que vocês construíram.

Mark Webber, 15º colocado
Acho que fiz tudo o que podia hoje. Tínhamos velocidade no carro quando era preciso, gerenciamos os pneus e conseguimos superar Nico (Rosberg), fiquei realmente feliz com aquela volta. Então, quando restavam seis voltas, o pessoal estava preocupado com o carro. Então, sim, é irritante, mas alguém teve um dia mais difícil do que eu em algum lugar, assim são as coisas. Eu estava sendo forçado a trocar de marcha mais cedo, mas, ao contrário de Monza, começamos a perder muita potência. Só estávamos tentando chegar ao final naquele ponto, mas o carro pegou fogo na última volta.

Christian Horner, chefe da equipe
Um resultado realmente agridoce hoje. Foi uma performance fenomenal de Sebastian. Uma de suas melhores pilotagens, particularmente após a entrada do safety car no meio da prova. Não foi o melhor momento para nós, e, depois daquilo, Seb precisava conseguir uma diferença de 27 segundos. Ele conseguiu 30 segundos em 15 voltas, em certos momentos virando dois segundos mais rápido do que o restante do pelotão; foi incrível de assistir, e uma vitória totalmente merecida e dominante hoje. Houve uma enorme frustração para Mark, que, após duas horas pilotando realmente bem, começou a perder pressão de água a 12 voltas do final. Então, a água efetivamente acabou, e depois disso é apenas uma questão de tempo para o motor superaquecer, o que ocorreu na última volta – foi uma falta de sorte cruel. De qualquer modo, foi nossa terceira vitória consecutiva e também a terceira seguida em Cingapura, e estendemos nossa vantagem no campeonato de pilotos.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.