F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Abu Dhabi

domingo, 13 de novembro de 2011 às 17:39

F111-webber-japao-sabado350Mark Webber, 4º colocado
No segundo pit-stop, colocamos o pneu opcional novamente para tentar fazer algo diferente. As duas zonas do DRS são complicadas aqui; na primeira, era fácil realizar a manobra, mas na segunda, você não podia. Portanto, se eu passasse Jenson lá, ele poderia simplesmente dar o troco. De qualquer maneira, eu tinha um ritmo muito bom em relação a Jenson no primeiro trecho, ele parou uma volta antes de nós, o que não foi um problema, mas então tivemos um primeiro pit-stop ruim, perdemos bastante tempo. Isso nos colocou em desvantagem. Eu coloquei o carro novamente entre os líderes, mas já estávamos fora de posição.

Sebastian Vettel, não completou
Na saída da primeira curva, tudo parecia bem, e então, entrando na segunda curva, pude sentir que havia algo estranho na traseira direita. Tive de controlar o carro de surpresa, mas da segunda vez, não consegui mais, pois havia perdido ar demais no pneu traseiro direito. Tive um furo e rodei. Quando retornei aos pits, os danos resultantes na suspensão nos impediram de continuar. Realmente não havia nada que pudéssemos ter feito melhor neste fim de semana; só precisamos descobrir o que causou o furo. Fiz uma boa largada e estava feliz com o carro até aquele ponto. Perder a corrida lá, tão cedo, com certeza é doloroso. Não podíamos fazer muito, portanto, depois daquilo, aproveitei a oportunidade para aprender um pouco no pit wall.

Christian Horner, chefe da equipe
Após uma ótima classificação ontem, foi uma corrida realmente frustrante. Sebastian fez uma largada perfeita e tinha uma liderança clara na primeira curva, mas uma perda de pressão instantânea no pneu o transformou em um passageiro completo. Os danos resultantes na suspensão não lhe deixaram alternativa, a não ser abandonar. Para Mark, ele teve uma luta acirrada com Jenson. No primeiro pit-stop, tivemos um problema com a porca da roda, e por isso ele perdeu posição para Felipe Massa. Portanto, naquele ponto, oprtamos por uma estratégia diferente e uma corrida de três paradas, que era a única oportunidade de tentar bater Massa e Jenson. Infelizmente, não havia voltas suficientes para abrir uma diferença grande o bastante, mas valeu a pena tentar e Mark pilotou bem. O quarto lugar era o melhor que poderíamos ter alcançado hoje. Então, em uma pista que foi tão boa para nós nos últimos dois anos, é frustrante ter nosso primeiro abandono do ano devido a um problema no pneu. Parabéns a Lewis pela ótima pilotagem hoje.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.