F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Abu Dhabi 2018

domingo, 25 de novembro de 2018 às 16:33

Max Verstappen

Max Verstappen, 3º colocado
Não foi fácil desde a largada, o motor teve um pequeno problema que nos custou alguns lugares na primeira volta. Foi um bom arranque, mas acho que ele entrou em algum modo de proteção, nós desligamos um sensor e parece que ficou bom pelo restante da prova. Com o problema resolvido, pude atacar e me divertir com algumas ótimas ultrapassagens, principalmente sobre Bottas. Creio que ele não me viu por dentro e acabamos nos tocando, felizmente escapando sem danos. É difícil seguir outro carro de perto aqui, eu nunca tive uma chance real de passar Seb. Enfrentei algumas dificuldades nas voltas finais porque não conseguia enxergar. Minha viseira estava coberta de óleo da traseira do carro de Pierre e ficou ainda pior quando tentei limpar, foi como pilotar na névoa. Felizmente, os pneus aguentaram até o fim e pude encerrar minha temporada com outro pódio. Todos estão prontos para uma folga agora, então vamos descansar depois que os testes forem concluídos e voltar renovados, prontos para um novo desafio em 2019.

Daniel Ricciardo, 4º colocado
Eu teria adorado encerrar este capítulo com um pódio, então não posso ficar eufórico com o quarto lugar e sinto uma pequena decepção. Liderei por algum tempo, o que foi divertido, mas ficar na pista me afastou dos líderes. Creio que não tínhamos muita escolha, talvez pudéssemos ter parado cedo e mantido a posição, mas ninguém achava que os supermacios aguentariam como aconteceu. A vantagem de ritmo depois que parei era boa, mas desapareceu rapidamente e não pude me aproximar o suficiente de Max ou dos líderes. Ainda estou pensando na corrida, mas quando esfriar a cabeça, vou refletir sobre os últimos cinco anos com a equipe. Eu teria adorado vencer um campeonato com eles, mas a Red Bull me deu minha primeira pole, vitória e pódio. Tudo o que fiz na F1 se deve a eles e estou incrivelmente grato por isso. Todos demonstrando seu amor e reconhecimento nos momentos antes da prova certamente é algo que nunca esquecerei. Agradeço a equipe pelos últimos cinco anos e a Red Bull pelos últimos 10. Eu teria adorado beber champanhe na minha sapatilha e celebrar com a equipe pela última vez, mas agora fecho este capítulo com gratidão e amor por todos na família Red Bull.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.