F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Abu Dhabi 2016

domingo, 27 de novembro de 2016 às 17:13
Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen, 4º colocado
Estou muito satisfeito com meu resultado e minha corrida. Depois de cair para último na curva 1, me recuperar e fazer tudo com uma parada era o melhor que poderíamos ter feito, e estou feliz por termos conseguido. Eu sabia que seria atacado pelos pilotos que fizeram dois pit-stops, já que, obviamente, eles tinham pneus mais novos. Creio que eu não teria conseguido segurar Seb no final. Quando você ainda termina à frente de pilotos que fizeram uma parada extra, tem de ficar satisfeito com o resultado, principalmente porque chegamos bem perto do vencedor. Foi um toque lamentável na largada que provocou a rodada, um incidente de corrida, e essas coisas acontecem. Acho que Lewis estava tentando nos segurar e eu provavelmente teria feito o mesmo, é necessário tentar para vencer um campeonato. Foi ótimo encerrar a temporada em quinto depois de alguns ótimos resultados pelo caminho. Eu não estava muito satisfeito depois de ontem, então agora terminamos em alta. Foi uma temporada especial para mim e estou realmente empolgado para o próximo ano, espero que tenhamos mais sucesso.

Daniel Ricciardo, 5º colocado
Não quero ficar tão chateado, pois ainda cheguei em quinto. Só estou frustrado com o resultado da estratégia no final. Tínhamos os supermacios na largada, tudo estava indo muito bem e tentamos fazer uma manobra sobre Kimi. Foi apertado, mas não conseguimos e isso realmente me prejudicou. Acho que deveríamos ter ficado mais tempo na pista e feito uma parada, mas é sempre fácil dizer depois. Vi Max rodando pelos retrovisores na curva 1, portanto pensei que ele estava fora da disputa. Entretanto, ele fez uma parada e lutou pelo pódio, se saiu muito bem. Sinto que a estratégia de duas paradas nos prejudicou, pois o supermacio era um bom pneu hoje. Parabéns a Nico. Deve ser uma sensação fantástica ser campeão mundial. Ambos se pressionaram até o final e é bom ver o título sendo decidido na última prova. Revendo a temporada, estou super feliz e satisfeito com o ano. Definitivamente, houve mais altos do que baixos, com vários pódios, corridas satisfatórias e um bom número de pontos. Lutei pela vitória quando foi possível, então acredito que foi um bom 2016. Não vou pensar demais no próximo ano, mas se chegarmos nos testes de fevereiro e o carro for veloz, vocês me verão na disputa pelo título.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.