F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Abu Dhabi 2015

domingo, 29 de novembro de 2015 às 16:01

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 6º colocado
Chegar entre os cinco primeiros teria sido um pouco mais doce, mas não pude segurar Seb. Consegui mantê-lo atrás por uma volta, e depois, principalmente com os pneus opcionais, o ritmo dele estava muito mais rápido. Tentei alcançar Perez, mas não cheguei suficientemente perto. Na largada, arrisquei contra Hulkenberg e deu certo. Partes da prova foram divertidas. Eu gostaria de ter tido mais disputas, mas parece que os carros estavam espalhados. É um circuito onde gosto de lutar com os outros. Tenho confiança nas grandes zonas de freada aqui. Creio que terminamos bem a temporada e extraí o máximo do carro, então estou mais feliz do que há algumas etapas. O sexto lugar não reflete como nosso fim de semana foi bom, mas estou satisfeito. Adoraria correr no próximo fim de semana, mas, ao mesmo tempo, estou feliz com o fim da temporada e otimista de que o próximo ano será melhor.

Daniil Kvyat, 10º colocado
Foi bom termos conseguido terminar e fiquei feliz com meu ritmo na primeira metade da corrida. Portanto, até o meio da prova, parecia que poderíamos obter um resultado forte, pois eu estava controlando Massa e atacando Hulkenberg, mas então tivemos problemas eletrônicos e fomos obrigados a desistir da luta. A partir daí, começamos a perder bastante tempo nas retas. Em quase todas as voltas, precisávamos fazer algo em relação aos problemas eletrônicos. Nessas circunstâncias, fizemos o melhor trabalho possível hoje, estou feliz com isso. Agora, nosso foco está em 2016, e ficarei feliz se pudermos dar alguns passos à frente durante o inverno.

Christian Horner, chefe da equipe
Daniel fez tudo o que podia hoje. Ele teve uma corrida sensata e cuidou de seus pneus, mas, infelizmente, Perez tinha muita vantagem em termos de velocidade, principalmente nas retas. Dany estava fazendo uma boa prova, mas sofreu com um problema de superaquecimento que comprometeu seu ERS. De qualquer maneira, ele pilotou bem para marcar o último ponto. Esta longa temporada chega ao fim: foi um ano exigente, frustrante em alguns momentos, mas tivemos alguns destaques e agora estamos visando prospectos melhores para 2016.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.