F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP de Abu Dhabi 2014

domingo, 23 de novembro de 2014 às 15:37

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 4º colocado
Estou realmente feliz, acho que foi uma corrida impecável de todos os lados, fizemos tudo o que precisávamos fazer. Eu me diverti ultrapassando, não foi tedioso, então foi basicamente como eu queria. Uma posição a mais teria sido ótimo, mas é um excelente resultado depois de largar dos boxes. Foi uma temporada praticamente perfeita, só poderia ser melhor com a conquista de um título mundial, portanto não tenho do que reclamar. É bom não só começar bem a temporada, mas terminar bem, e acredito que ela foi boa o tempo todo – nosso verão também foi forte, então o início, o meio e o fim foram ótimos!

Sebastian Vettel, 8º colocado
Senti que havia mais, mas foi muito difícil quando fiquei preso atrás de Kevin no começo, então não posso estar completamente feliz com hoje; você sempre quer chegar na melhor posição possível, e creio que tínhamos velocidade para terminar melhor hoje. Acho que os últimos seis anos foram uma jornada incrível, obviamente não esperávamos isso quando começamos a trabalhar juntos – você nunca pode esperar quatro títulos mundiais consecutivos. Você tem a chance de conhecer muito bem algumas pessoas e construir amizades que irão durar muito tempo. Há dias felizes e tristes, nós os vivenciamos juntos e acredito que aprendemos muito. Gostaria de agradecer a Red Bull por tudo o que fizeram por mim, e sentirei falta deles. Sinto-me pronto para o próximo passo.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma pilotagem fenomenel de Daniel para chegar em quarto após largar dos boxes, uma recuperação incrível depois das circunstâncias de sábado, concluindo uma temporada fantástica para Daniel, que termina em terceiro no campeonato mundial, um ano inacreditável. Para Sebastian, o oitavo lugar não reflete sua passagem pela equipe, quatro campeonatos mundiais, 38 vitórias, quatro títulos de construtores e 44 pole positions. Ele foi um membro fantástico da equipe e um competidor fora de série. Foi um prazer trabalhar com ele, e lhe desejamos sorte para o futuro; ele sempre será um amigo da equipe. Finalmente, parabéns a Lewis Hamilton pela conquista de seu segundo campeonato mundial, ele merece o título depois da temporada que fez.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.