F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Turquia

domingo, 8 de maio de 2011 às 16:31
s_vettel.1Sebastian Vettel, 1º colocado
Foi um ótimo resultado hoje – principalmente depois de eu ter dado tanto trabalho para a equipe na sexta-feira. Espero que a vitória os ajude a esquecer. A manhã de sábado foi crucial. Quando entrei na garagem, todos me deram a impressão de que nada estava errado e não havia nenhuma preocupação. Toda a equipe estava trabalhando muito duro para reparar o carro, e momentos como aquele são importantes. A equipe é unida, e se eles não estão felizes ou motivados, isso se reflete em mim, e vice-versa. Então, depois de ficar um pouco desapontado na sexta, isso voltou a me animar. Na corrida, tivemos um primeiro stint muito bom, consegui uma diferença que é sempre benéfica. No final, fiz dois stints curtos, o que foi a coisa certa – tudo foi perfeito hoje. Não sabemos o que vai acontecer, portanto temos de encarar corrida a corrida. Haverá dias onde seremos batidos, mas precisamos minimizar a perda – entretanto, hoje, foi um ótimo resultado para a equipe.
Mark Webber, 2º colocado
Foi bom obter o segundo lugar – e um alívio para mim chegar nessa posição, e não em terceiro. No final, foi uma boa luta com Fernando, você perde um pouco de tempo quando está envolvido em uma disputa como aquela, mas tudo acabou dando certo e eu acabei superando-o. Na primeira parada, a equipe me chamou mais cedo do que o esperado. A Ferrari fez o mesmo, e foi uma luta real entre nós dois a partir daí. Naquele ponto, você aposta que terá alguns pit-stops durante o dia. Foi uma boa vitória de Sebastian e Fernando também pilotou bem – um ótimo resultado para a equipe com a dobradinha. A aderência não estava ótima no início, mas saio de Istambul feliz – foi meu melhor resultado no ano até agora.
Christian Horner, chefe da equipe
Uma performance fantástica da equipe hoje. Foi uma prova muito movimentada, com uma estratégia de quatro paradas, trabalho perfeito nos pits e um ótimo desempenho de Sebastian para conquistar uma vitória dominante. Mark teve mais dificuldades, perdendo uma posição do lado sujo do grid na largada, mas sua recuperação foi excelente. Ele exigiu bastante dos pneus para ultrapassar Nico Rosberg e então começou a ser pressionado por Alonso, perdendo uma posição para ele mas mantendo a calma. Tínhamos um jogo de pneus primários novos para o último stint e Mark realmente fez com que funcionassem, resultando em uma ótima manobra de ultrapassagem para alcançar nossa primeira dobradinha do ano. Parabéns à equipe, isso certamente exorcisa os demônios do ano passado, e eu gostaria de agradecer todos os nossos parceiros pelo apoio fantástico.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.