F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Rússia 2014

domingo, 12 de outubro de 2014 às 12:07

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 7º colocado
As primeiras voltas foram caóticas e perdemos algumas posições na largada. Teremos de analisar isso. Estamos quase no final da temporada, mas não tivemos muitas boas largadas neste ano, então é um pouco frustrante. Os pneus com os quais larguei já tinham bolhas da classificação, portanto as coisas não pareciam boas e o primeiro trecho as tornou piores; pude vê-los começando a se desintegrar, por isso tivemos de parar bastante cedo. Depois, os pneus primários resistiram bem, tivemos um bom ritmo e conseguimos acompanhar Alonso, mas não ultrapassar. Parabéns à Mercedes – foi uma temporada dominante deles.

Sebastian Vettel, 8º colocado
Tive uma boa largada e uma dura batalha com Daniel, mas a partir daí a velocidade não foi nada de especial, tivemos os mesmos problemas da classificação. Fiquei sozinho durante grande parte da prova, o começo foi divertido, mas não houve muita ação depois. Parabéns à Mercedes pelo título, eles merecem.

Christian Horner, chefe da equipe
Primeiramente, parabéns à Mercedes pela excelente campanha para vencer o campeonato de construtores; eles fizeram um trabalho incrível neste ano, e após quatro anos em Milton Keynes, esse troféu agora vai para Brackley. Foi uma corrida sem surpresas para nós. A degradação dos pneus realmente não foi um fator; tivemos uma preocupação com o pneu opcional de Daniel, e por isso paramos tão cedo, mas foi só isso. Dan chegou bem perto de Alonso, que aparentemente teve problemas de combustível, no final, mas não teve velocidade nas retas para desafiá-lo seriamente. Portanto, ambos os carros terminaram, uma corrida confiável, mas foi um evento dominado pelo motor Mercedes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.