F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Malásia 2014

domingo, 30 de março de 2014 às 12:08

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Nós certamente demos um bom passo à frente, mas ainda temos muito trabalho a fazer. É ótimo subir ao pódio hoje. Considerando onde estávamos há menos de dois meses, creio que este fim de semana é um passo enorme na direção certa. É uma pena que não tenhamos terminado com ambos os carros, mas é bom ver que o carro é veloz e precisamos completar voltas; por enquanto, é importante pontuar. O pessoal está se esforçando na fábrica e na Renault – tem sido um trabalho incrível deles – e tentaremos retornar ao topo muito em breve. Foi lamentável perder uma posição na largada, mas o terceiro lugar era o nosso máximo hoje, portanto estou feliz com isso. Foi uma pena o que ocorreu com Daniel, ele pilotou realmente bem.

Daniel Ricciardo, não completou
Parecia que poderíamos ter marcado um bom número de pontos hoje; a corrida estava indo muito bem. A largada foi ótima e ganhei algumas posições; eu estava começando a lutar na frente, o que é bom. É divertido andar entre os primeiros e disputar os primeiros lugares, mas então tivemos um problema no último pit-stop e um pneu furado. Acho que tivemos uma falha na asa dianteira, e algumas outras coisas aconteceram. Depois, a punição, portanto a prova terminou rapidamente para nós, passou de boa para ruim em um curto período de tempo. Estou realmente desapontado, mas, ao mesmo tempo, há uma parte de mim que está feliz, porque acho que saí das duas primeiras etapas como queria, de certo modo. Ainda desejo melhorar, mas começamos com o pé direito, então estou satisfeito com isso, e com um pouco de sorte, vamos reverter as coisas em breve e marcarei alguns pontos. Adoro correr na frente, tem sido um privilégio até agora e muito divertido. Na verdade, é viciante, quero mais, portanto vocês me verão lá na frente várias vezes neste ano.

Christian Horner, chefe da equipe
Considerando onde estávamos um mês atrás, estar no pódio com Sebastian na Malásia em uma corrida seca é uma performance incrível. Nós sabíamos que precisávamos nos recuperar para alcançar a Mercedes, então terminar tão perto quanto Sebastian conseguiu hoje foi uma performance realmente positiva, e apesar de sabermos que temos muito trabalho a fazer, podemos começar a perceber a escala do desafio. É bastante lamentável para Daniel, que fez tudo certo hoje – uma ótima largada, uma excelente primeira volta e uma primeira parte de prova impressionante. Foi azar quando ele entrou para um pit-stop; a roda dianteira esquerda não entrou adequadamente e o carro foi liberado, foi considerada uma liberação perigosa e recebemos um drive-through. Em seguida, a asa falhou – ainda não sabemos qual foi a causa. Creio que Daniel mostrou seu potencial, e provou que o GP da Austrália não foi um acidente; é ótimo ter dois pilotos se esforçando como eles.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.