F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Malásia 2013

domingo, 24 de março de 2013 às 12:15

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Eu errei hoje. Adoraria ter uma boa desculpa, mas não tenho. Consigo entender a frustração de Mark e o fato de a equipe não estar satisfeita com o que fiz hoje; eu devo uma explicação a ele e à toda a equipe. Vou tentar explicar mais tarde. Nós conversamos sobre esta situação e o que faríamos quando acontecesse muitas vezes, e normalmente não acontece, mas ocorreu hoje e eu deveria ter transformado o pedido em ação. Recebi o pedido e o ignorei. Mark e eu estamos acostumados a lutar um contra o outro quando estamos próximos, mas considerando como estão os pneus agora e sem saber quanto tempo eles vão durar, foi um risco extremamente grande ignorar a ordem de ficar em segundo. Poderíamos ter terminado em oitavo ou nono após destruir os pneus naquelas duas voltas; eu me coloquei acima de uma decisão da equipe, o que foi errado. Não tive a intenção de fazer isso e peço desculpas. Não estou feliz por ter vencido, cometi um erro e voltaria atrás se pudesse. Agora, não está nada fácil, e devo desculpas a Mark e à equipe.

Mark Webber, 2º colocado
Acho que Sebastian me respeita e eu o respeito, mas a situação de hoje não foi bem gerenciada. É difícil comentar tudo agora depois da prova; quando estamos correndo no limite e forçando ao máximo, é a pior situação para uma equipe. Tenho certeza que eles sabem que as coisas podem dar errado. Também há um pouco de história nisso; nas últimas 15 voltas, minha mente estava pensando em muitas coisas, mas eu estava satisfeito com minha pilotagem. Tentei isolar o que aconteceu no final e saímos com muitos pontos, mas é claro que não estou satisfeito com o resultado. Isso coloca pressão em algumas pessoas, e, infelizmente, não há como voltar atrás. Sei que as pessoas querem ver emoção pura depois dessas situações, mas precisamos permanecer calmos. Temos três semanas até a próxima etapa, então há tempo para acertarmos as coisas.

Christian Horner, chefe da equipe
Antes de falar sobre qualquer coisa, foi uma performance fenomenal da equipe, do carro e dos mecânicos, que fizeram pit-stops incrivelmente rápidos hoje. Nós fizemos nosso melhor tempo na segunda parada de Mark, possivelmente um novo recorde no pitlane. Obviamente, há muito a ser debatido sobre o que ocorreu no final da corrida. Nossa posição após aquele último pit-stop era gerenciar a prova até o final e conservar os nossos pneus, levar os carros até a chegada e marcar o maior número possível de pontos. Infelizmente, os interesses dos pilotos algumas vezes podem entrar em conflito com os da equipe. Sebastian decidiu fazer o que bem entendesse e lutar com Mark, felizmente ultrapassando de maneira limpa e trocando a ordem na bandeirada. É frustrante. A Fórmula 1 é um esporte de equipe e individual, e algumas vezes há um conflito entre o desejo do piloto e o interesse da equipe. O que aconteceu hoje é algo que não deveria ter acontecido. Sebastian pediu desculpas, e vamos discutir isso internamente como equipe.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.