F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Malásia 2012

domingo, 25 de março de 2012 às 15:18

F112-webber-malasia-sabado350Mark Webber, 4º colocado
Foi movimentado, com muitos pit-stops para troca de pneus na relargada. Meu trecho com os intermediários após a bandeira vermelha foi difícil, e eu não tinha muita confiança. Quando passei para os slicks, me senti bem mais confiante, mas já era um pouco tarde demais. Você precisa tirar o chapéu para Fernando e Perez hoje, foram tomadas algumas ótimas decisões na frente. Foi uma prova confusa, e é bom marcar alguns pontos. Há aspectos positivos a serem destacados neste fim de semana. A equipe vem trabalhando realmente duro, então agradeço a eles. Sabemos que surgirão mais oportunidades no futuro.

Sebastian Vettel, 11º colocado
Perdemos a comunicação de rádio, e isso dificulta bastante saber o que está acontecendo nestas condições. De qualquer maneira, fizemos o nosso máximo hoje e eu cheguei até o quarto lugar. Perder a corrida como aconteceu comigo é muito frustrante. Algumas pessoas precisam olhar melhor onde estão indo. Hoje, foi crucial parar no momento certo. Não ter rádio significou um atraso nas mensagens, e eu não ouvia nada da equipe no final. O carro teve problemas depois do incidente, mas eu queria ver a bandeira quadriculada. Não marquei pontos hoje. Antes do incidente com a HRT, creio que a corrida vinha sendo boa para nós, portanto é frustrante perder tudo daquele jeito.

Christian Horner, chefe da equipe
Uma corrida cheia de ação, com a chuva caindo no grid na largada. Antes da bandeira vermelha, ambos os pilotos tiveram começos razoáveis. Depois da relargada, tomamos a decisão correta de trocar para os intermediários com Mark e então com Sebastian uma volta depois. Para Mark, a vantagem de ser o primeiro carro entrando no pitlane é que você tem caminho livre até o seu local de parada, mas a desvantagem é que, naquela ocasião, metade do grid estava atrás dele e não conseguimos liberá-lo até termos um espaço livre. Após a parada, Sebastian fez uma boa manobra sobre Rosberg e tentou reduzir a diferença em relação a Hamilton na sua frente. Sua corrida estava indo bem. Conforme a pista secava, colocamos os slicks bem cedo com Mark e uma volta mais tarde com Seb. Havíamos perdido todo o contato de rádio com Sebastian, significando que só podíamos nos comunicar com ele por meio da placa. Depois de sua parada, ele chegou em uma HRT, que o atingiu e causou um furo de pneu. O incidente causou danos no duto de freio traseiro, então queríamos parar o carro antes do final do ponto de vista da segurança. Seb não nos ouviu no rádio e continuou. Felizmente, seu carro chegou ao fim sem falhar, mas o incidente lhe custou pelo menos um quarto lugar hoje. Para Mark, após sua última parada, seu ritmo com os slicks estava bom e ele começou a se aproximar de Lewis no último terço da prova. Ele terminou em quarto depois do que foi uma corrida bastante caótica.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.