F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Itália

domingo, 11 de setembro de 2011 às 16:33
f111-vettel-hungria-sabado350Sebastian Vettel, 1º colocado
Foi uma vitória emocionante hoje. Este circuito significa muito para mim e é bastante especial. Conquistei minha primeira vitória aqui, então, quando cruzei a linha, me lembrei daquele momento. O pódio é absolutamente inacreditável aqui; quando você sobe lá, sente-se abençoado, pois isso não acontece com muitas pessoas. Há muitos fãs abaixo de você e é possível ver todos vindo, até mesmo da curva Grande – é inacreditável. Este circuito tem sido difícil para nós nos últimos dois anos, portanto é fantástico vencer neste ano. O carro estava incrível na classificação ontem e ainda melhor na corrida. A largada não foi tão boa, Fernando repentinamente estava lá e eu não sabia de onde ele estava vindo – levei algum tempo para ver que éramos três entrando na curva 1. Mantive o segundo lugar, e depois da relargada, consegui passar Alonso. Ele não me deu muito espaço lá, mas foi o suficiente, então foi bem satisfatório. Uma ótima corrida para nós. Como também é o aniversário de 150 anos da União Italiana, acho que torna tudo especial para todos aqui, portanto agradeço todos os fãs.
Mark Webber, não completou
Não tive a melhor largada, Jenson e eu estávamos juntos, então perdi algumas posições lá. Creio que Sebastian também não saiu bem, portanto tivemos algumas largadas diferentes. Fernando teve uma fenomenal. Na relargada, eu fui bem e consegui passar Jenson imediatamente. Na volta seguinte, eu estava pressionando Felipe, freando por fora na curva 1, tentando ficar por dentro na 2. Eu provavelmente não estava longe o suficiente para ficar completamente por dentro, mas quando tentei voltar da manobra, a zebra interna é muito alta; assim que toquei nela, bati em Felipe e foi isso. Tentei retornar aos pits perdendo o mínimo de tempo possível, o carro não estava tão ruim na primeira parte da volta, mas, em algum estágio, a asa ficou presa na parte inferior. Não consegui mais frear ou virar. Passei reto na Parabolica e foi o fim da minha corrida.
Christian Horner, chefe da equipe
Uma corrida fenomenal hoje. Vencer em Monza é um sonho que se realiza, e foi uma performance dominante de Sebastian hoje. Tivemos um ótimo trabalho nos pits, uma estratégia forte e Seb fez uma ultrapassagem realmente corajosa para retomar a liderança de Fernando após o safety car. Portanto, foi uma prova muito controlada e bem executada. Infelizmente, a corrida de Mark terminou prematuramente após um toque com Felipe Massa. A asa dianteira entrou embaixo do carro na aproximação da Parabolica, quando Mark estava tentando retornar aos boxes o mais rápido possível. Isso impediu que ele subisse ao pódio hoje, mas tenho certeza de que vai se recuperar em Cingapura. Foi um grande dia para a equipe e um resultado fenomenal em um circuito que, teoricamente, não era o nosso melhor. Infelizmente, perdemos um membro da equipe no começo da semana, Erin Pezzella, uma jovem que estava conosco há quatro anos. Ela perdeu uma luta corajosa contra o câncer, e nós gostaríamos de dedicar este resultado à memória dela.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.