F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Itália 2016

domingo, 4 de setembro de 2016 às 13:57
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 5º colocado
Você espera um pódio em todas as corridas, mas, realisticamente, sabíamos que a Ferrari teria vantagem sobre nós aqui. Também pensamos que Williams e Force India seriam fortes e nossa meta era o quinto lugar. Perdi por pouco na classificação, mas conseguimos hoje, e chegar em quinto e sétimo representa limitação de prejuízo para nós aqui em Monza. Eu estava bem perto de (Valtteri) Bottas no meio da prova e sabia que poderia lutar duro por aquela posição. Foi uma ultrapassagem divertida. Tenho uma viagem de três horas de retorno para casa esta noite e não queria passar o tempo todo me arrependendo de não ter tentado. Ele é um piloto justo e me viu nos retrovisores, portanto eu sabia que ele não entraria na curva. Foi muito divertido. Nós alteramos um pouco a estratégia, significando que eu estava com os supermacios naquele estágio, então foi um ótimo trabalho da equipe ao me dar a chance de fazer a manobra. Nossa performance até agora nesta temporada e o resultado que alcançamos aqui me deixam realmente empolgado para Cingapura, onde creio que poderemos lutar pelas primeiras posições.

Max Verstappen, 7º colocado
O anti-stall foi acionado na largada. Não sei o que aconteceu, tenho de analisar isso. Depois daquilo, ficou muito difícil, porque você precisa forçar mais os pneus para ultrapassar os outros e isso compromete a estratégia, mas nosso último trecho foi bastante positivo. Acho que fizemos o melhor possível com os pneus que tínhamos, portanto podemos ficar satisfeitos com isso. O carro se comportou muito bem hoje, apesar de esta não ser nossa pista favorita. Definitivamente, estamos ansiosos por Cingapura, espero que possamos ter uma ótima performance lá.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.