F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Itália 2014

domingo, 7 de setembro de 2014 às 12:51

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 5º colocado
A estratégia ajudou hoje, manteve os pneus conservados o suficiente para aquelas voltas extras no final. Vi os carros à minha frente parando e o ritmo ainda estava bom, então, vendo que não tínhamos tanta velocidade quando estávamos fora de posição, decidimos tentar algo diferente, e por isso ficamos mais tempo na pista, o que ajudou no final da prova. Eu me sentia mais confortável com o pneu primário e consegui fazer algumas boas ultrapassagens, o que me manteve sorrindo. A largada não foi ideal, é um dos trechos mais longos até a curva 1 e não é o melhor lugar para arrancar mal, mas eu soltei a embreagem e não tive tração, portanto teremos de analisar isso, mas mantivemos a cabeça fria e nos recuperamos. Acho que o quinto lugar, mesmo com uma boa largada, era o melhor que poderíamos fazer.

Sebastian Vettel, 6º colocado
Acho que foi o máximo que poderíamos fazer hoje. Com os primários, não conseguimos cuidar tão bem dos pneus quanto queríamos. A meta é voltar à frente, no momento a diferença é muito grande, mas teremos de trabalhar duro para reduzí-la novamente. Estamos tendo algumas dificuldades neste ano, mas ficaremos mais fortes se aprendermos com elas. Em termos de estratégia, queríamos superar as McLarens, portanto fomos agressivos com a parada antecipada, mas os pneus começaram a perder rendimento no final. Em geral, foi o máximo que poderíamos fazer hoje.

Christian Horner, chefe da equipe
Creio que era impossível conseguir um resultado melhor hoje. Nós adotamos duas estratégias diferentes, uma agressiva com Sebastian para superar a McLaren, que funcionou e lhe deu a posição na pista, mas infelizmente deixou seus pneus desgastados no final da corrida. Com Daniel, fizemos o contrário, pois ele estava andando no ar limpo. Ele ficou mais tempo na pista no primeiro trecho e fez um segundo mais curto, e suas ultrapassagens durante a recuperação foram realmente impressionantes. Com Sebastian enfrentando dificuldades com a degradação devido à duração de seu trecho, a troca de posição foi inevitável. Mas quinto e sexto em um circuito dominado pelos carros com motor Mercedes foi uma limitação de prejuízo alcançada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.