F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Inglaterra

domingo, 10 de julho de 2011 às 17:18
f111-vettel-canada-saturday350Sebastian Vettel, 2º colocado
Fiz uma largada excelente, e em retrospecto, não teria me importado se houvesse mais chuva, porque realmente gosto das condições onde estamos andando com pneus intermediários. Parecia que estávamos em ótima forma, eu estava abrindo. Provavelmente esperamos demais para colocar os pneus slick, mas foi correto, pois não havia a necessidade de arriscar, estávamos no controle. No pit-stop, tivemos um problema – o carro já estava no chão, mas foi preciso levantá-lo novamente. Perdi a liderança e voltei em terceiro. Enfrentei dificuldades para passar Lewis, achei que poderia andar bem mais rápido, mas nunca tive uma chance real. Cheguei muito perto uma vez, mas não funcionou. Conseguimos deixá-lo para trás na parada, mas Fernando já estava longe. Foi um bom resultado para nós, mas tivemos alguns problemas, e se você não está em seu melhor, sempre há alguém para batê-lo. A Ferrari foi muito rápida durante todo o fim de semana, e mereceu a vitória hoje.
Mark Webber, 3º colocado
Foi uma prova confusa, estava muito escorregadio no começo com os pneus intermediários, metade da pista estava seca e metade molhada, e tivemos de esperar os slicks entrarem em ação. Michael foi o primeiro a parar e esperamos para ver como estava o seu ritmo. Na minha volta de entrada, quase perdi o controle na Becketts, então Fernando se aproximou um pouco de mim. Tivemos uma corrida interessante depois disso. Eu me sentia forte no início de cada stint, mas menos perto do final – tanto Seb quanto eu tivemos problemas com os pneus no final da prova. Tentei ultrapassá-lo, mas não consegui, e a corrida terminou.
Christian Horner, chefe da equipe
Após uma corrida bastante interessante que começou muito bem para nós com os pneus intermediários, o segundo e o terceiro lugares ainda representam um bom resultado neste circuito, considerando tudo o que aconteceu neste fim de semana. Infelizmente, tivemos uma falha no macaco traseiro na segunda parada de Sebastian, o que nos custou muito tempo nos pits e lhe deixou atrás de Fernando. Tendo dito isso, Fernando estava muito rápido hoje, mas pelo menos teríamos a posição de pista no último stint. Tendo andado em segundo no início, Mark teve um problema em seu segundo pit-stop, mas conseguiu passar Hamilton com uma manobra corajosa na curva 6. Nas voltas finais e com os dois carros andando roda a roda, fazia sentido total do ponto de vista da equipe consolidar um grande número de pontos hoje e não correr o risco de ter ambos os carros fora da pista, o que quase ocorreu com Lewis e Felipe na última curva. Foi um ótimo dia do ponto de vista da equipe – ganhamos 33 pontos e os dois pilotos agora estão em primeiro e segundo no campeonato. Quando ao problema do escapamento, espero que agora tenhamos alcançado a clareza e possamos encerrar o assunto.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.