F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Inglaterra 2018

domingo, 8 de julho de 2018 às 15:49

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 5º colocado
Nós simplesmente não tivemos pernas hoje. A primeira volta foi divertida e um pouco louca, com certeza. Não sei o que aconteceu com Lewis, mas vi a rodada dele. Depois, tive algumas boas batalhas com Max e Kimi. As relargadas foram intensas, mas não tivemos velocidade nas retas para fazer muita coisa, fomos lentos demais atrás de Ferrari e Mercedes. Acho que o carro estava muito bom no ar limpo, particularmente no segundo stint com o pneu médio, quando consegui me afastar um pouco de Kimi e comecei a alcançar Max. A equipe então decidiu me chamar para uma segunda parada e logo depois o safety car entrou. Tivemos azar e perdemos posições. Tentamos passar Bottas no final porque ele estava tendo mais dificuldades com os pneus, mas quando me aproximei, parecia que meus pneus estavam tão desgastados quanto os dele, você perde downforce e não consegue seguir de perto. Foi um pouco como seguir Kimi na semana passada, eu realmente precisava de um erro dele porque eles têm muito mais potência nas retas, mesmo com o DRS. Acho que desde Mônaco as coisas não vêm dando certo para nós. Ainda estou feliz com a vitória em Mônaco, mas não quero que seja a última alegria. Agora, estou animado por ter uma semana de folga. Gosto de correr, mas vou deixar o carro quieto por uma semana, deixá-lo pensar sozinho e voltar na Alemanha. Talvez eu o alimente com um pouco de Schnitzel na Alemanha, talvez eu tenha dito algo errado ao carro. Mas, por enquanto, vamos a la playa.

Max Verstappen, não completou
Não é uma boa maneira de encerrar a rodada tripla, mas felizmente a semana passada foi boa e as duas anteriores também foram positivas. As corridas são assim às vezes. Isso já me aconteceu muitas vezes antes e certamente acontecerá no futuro, mas é claro que eu gostaria de ter chegado em quinto ou pelo menos marcado alguns pontos. Porém, saímos sem nada. Foi estranho, porque tive um problema no freio eletrônico na primeira volta, o pedal foi até o fundo na curva 3, mas ele voltou ao normal e tudo ficou bem após aquilo. Depois do segundo safety car, o pedal literalmente bateu no assoalho quando freei para a curva 16, os freios traseiros travaram e eu rodei. Agora, vamos começar a investigar o que realmente ocorreu. Mesmo sem esse problema, fomos lentos demais nas retas para fazer alguma coisa hoje, isso ficou óbvio até quando Daniel estava atacando Bottas; quando abrimos o DRS, temos a mesma velocidade deles sem o DRS, então você não pode fazer nada. Acho que a confiabilidade do nosso carro tem sido boa até agora nesta temporada, portanto é uma pena o que aconteceu aqui. Quando você tem um fim de semana difícil, é claro que quer marcar alguns pontos. Mas um ponto positivo do fim de semana é acredito que nós realmente temos um bom carro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.