F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Inglaterra 2016

domingo, 10 de julho de 2016 às 13:52
Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Max Verstappen, 2º colocado
Senti que tinha um ótimo ritmo hoje, então tentei arriscar quando a pista secou. No começo, havia muito spray, portanto foi difícil enxergar onde eu estava indo, principalmente no primeiro setor. Quando passei Nico, parecia que eu estava me aproximando de Lewis, mas ele parou para colocar os slicks. Talvez tenhamos ficado na pista uma volta a mais do que deveríamos, mas a corrida acabou sendo ótima e o carro estava funcionando muito bem. Tive uma grande batalha com Nico, mas quando a pista secou, a Mercedes estava veloz demais nas retas. Tentei acompanhá-lo e não havia pressão atrás, então apenas me concentrei em fazer minha corrida. Levei alguns sustos na curva 1, que estava um pouco traiçoeira; precisei tomar cuidado lá, mas ouvi que alguns outros também enfrentaram dificuldades. A manobra por fora na Becketts foi divertida, ele estava cobrindo a linha interna e eu pensei “vamos tentar por fora”. Com certeza, foi uma ultrapassagem arriscada. O carro tinha aderência e eu me sentia bem, portanto deu certo. Também há uma boa área de escape lá, havia espaço se algo desse errado. Terminamos aproximadamente oito segundos atrás, acho que isso é realmente positivo para o futuro e mostra que estamos tirando a diferença. Os fãs daqui foram ótimos, os gritos foram inacreditáveis e eles realmente me apoiaram. Compreensivelmente, estavam torcendo por Lewis, mas também torceram bastante por mim, o que foi ótimo.

Daniel Ricciardo, 4º colocado
Creio que, para a equipe e a pontuação, foi realmente bom. Obviamente, nos aproximamos um pouco da Ferrari, o que é ótimo, mas foi uma prova solitária e um pouco tediosa para mim. Perdemos muito tempo com o safety car virtual, foi apenas falta de sorte. Não poderíamos ter feito nada diferente, estava fora de nossas mãos. Aconteceu no momento errado para mim, perdemos a posição para Perez e então mais de dez segundos atrás dos líderes. Sem parar novamente pelo restante da prova, é impossível se recuperar. Quando o ritmo na frente é forte, você pode descontar um décimo aqui ou ali, mas não meio segundo por volta. Eu estava pronto para uma batalha e um pouco de ação hoje, mas infelizmente não foi o que tive. Agora, espero que Budapeste seja melhor.

 

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