F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Inglaterra 2014

domingo, 6 de julho de 2014 às 14:30

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, 3º colocado
Sinto-me bem! Este é o melhor terceiro lugar que já tive. Normalmente, não fico entusiasmado com um terceiro, mas estou hoje, obviamente para me redimir de ontem e também por acreditar que não tivemos um carro incrível hoje, mas conseguimos fazer tudo funcionar. Usamos as cartas que tínhamos e jogamos bem o jogo, portanto fiquei realmente feliz pela estratégia de uma parada ter funcionado. Nas duas últimas voltas, vi Jenson chegando e pensei que provavelmente ficaria um pouco vulnerável, mas aguentamos firme. O plano não era fazer um único pit-stop. Nós paramos bem cedo com os primários porque estávamos lentos, então colocamos os opcionais, e em um ponto, meu engenheiro me disse para entrar depois de mais quatro voltas com aqueles pneus. Eu disse que o ritmo parecia bom, os pneus não estavam piorando, vamos tentar ficar na pista ou pelo menos pensar nisso, e ele aceitou, dizendo que iria analisar as opções. Algumas voltas mais tarde, ele me perguntou se eu achava que conseguiria ir até o final, restavam 15 ou 20 voltas, e eu respondi que poderíamos tentar. Foi o que fizemos e deu resultado!

Sebastian Vettel, 5º colocado
Foi muito apertado com Fernando – talvez demais! Ficou um pouco tolo quando nós dois começamos a reclamar que o outro estava saindo da pista; acho que as pessoas não se importam demais se o carro está um pouco para a direita ou esquerda. Eu recebi a mensagem que deveria respeitar os limites e que ele estava reclamando, então comecei a fazer a mesma coisa. Não sei ao certo quem venceu a disputa das reclamações. Creio que talvez tenha sido duro demais duas vezes na curva 6, mas foi bom conseguir a ultrapassagem no final. Eu esperava chegar em terceiro hoje, o ritmo estava lá, mas a estratégia não foi correta. Estou ansioso por minha corrida em casa na Alemanha; sempre é especial correr lá.

Christian Horner, chefe da equipe
Após o atraso inicial, nós decidimos que ambos os pilotos relargariam com o pneu mais duro, o que acreditávamos que nos daria mais opções estratégicas. Decidimos parar relativamente cedo para tentar superar os carros da McLaren, e apesar de ter dado certo com ambos os carros, infelizmente nos deixou fora da janela para um pit-stop único de Sebastian. Depois que ele parou pela segunda vez, ficou atrás de Fernando e teve uma batalha empolgante com ele, finalmente fazendo uma ótima manobra para conseguir a ultrapassagem. Contudo, isso lhe custou tempo demais para conseguir alcançar os carros à frente, então o quinto lugar foi o máximo que poderíamos alcançar com Sebastian hoje. Daniel parou ligeiramente mais tarde, o que abriu a possibilidade de um pit-stop, e ele conseguiu conservar seus pneus extremamente bem para fazer a estratégia funcionar. Portanto, foi ótimo para Daniel subir ao pódio em nossa segunda corrida em casa hoje.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.