F1 – Comentários pós corrida – Red Bull – GP da Índia

domingo, 30 de outubro de 2011 às 14:54

f111-vettel-hungria-sabado350Sebastian Vettel, 1º colocado
Foi uma corrida muito boa para nós e eu gostei. Tive uma pequena luta com Jenson, que estava sempre cerca de quatro segundos atrás, mas, estranhamente, ele conseguia se aproximar nos pit-stops. Eu forcei bastante desde o começo, mas parecíamos perder um pouco lá, o que precisamos entender. No circuito, foi crucial gerenciar os pneus e garantir que tivéssemos o suficiente no final, mas foi uma prova muito suave. O carro estava bem equilibrado e foi uma corrida fantástica. Agradeço a equipe e a Renault, que tem feito um trabalho excepcional até agora nesta temporada. Mas tenho emoções distintas hoje. Estou orgulhoso por ser o primeiro vencedor do GP da Índia, mas por outro lado, perdemos dois colegas recentemente. Eu não conhecia Dan Wheldon, mas obviamente ele era um grande nome do automobilismo. Conheci Marco Simoncelli neste ano, e nossos pensamentos estão com suas famílias neste momento. Estamos prontos para correr alguns riscos, mas é claro que rezamos para que nada aconteça; algumas vezes, você é lembrado, e é a última coisa que queremos ver. Este é um país muito impressionante, diferente do que conhecemos na Europa, mas inspirador. Se você mantiver seus olhos e ouvidos abertos, pode aprender bastante com a maneira como as pessoas lidam com as coisas aqui. É um grande país com muitas pessoas, mas elas são felizes e aproveitam a vida, o que é o mais importante. No final da sua vida, são as amizades, as emoções e os pensamentos que você leva consigo, e não o que está em sua conta bancária. Então, apesar de as pessoas não terem muito aqui, de certa maneira eles são mais ricos, e podemos aprender com isso. Foi uma ótima corrida, um grande evento e o circuito é fantástico, então agradeço todas as pessoas na Índia.

Mark Webber, 4º colocado
Perdemos o pódio no meio da corrida. É a história geral deste ano, eu simplesmente não tenho ritmo no final dos trechos, então fico sem pneus e perco a estratégia. Significa que tenho de parar mais cedo, e isso dificulta as coisas. No final, não fui rápido o suficiente. Tive um ritmo razoável no começo dos trechos, mas com o passar das voltas, caímos nas garras dos outros. Tivemos algumas dificuldades com o equilíbrio no final dos trechos. Foi uma boa luta com Fernando, mas as McLarens e Ferraris estavam muito velozes no primeiro setor, Jenson me superou na reta oposta na primeira volta. Eu estava rápido contra ele no começo, mas depois daquilo, você acaba com os pneus quando luta. Portanto, foi decepcionante, mas agora vamos para Abu Dhabi.

Christian Horner, chefe da equipe
Um resultado brilhante para a equipe, vencendo o primeiro GP da Índia. Sebastian foi perfeito hoje e fez uma corrida imaculada com uma ótima estratégia, bom trabalho nos pits e tudo deu certo para ele. Apesar de muito encorajamento para não fazê-lo, ele ainda conseguiu marcar outra volta mais rápido em sua última volta da corrida. Para Mark, foi uma tarde mais frustrante. Tendo feito uma boa largada, infelizmente Jenson conseguiu passar na primeira volta, e então ele teve uma disputa com Fernando. Antes da segunda parada, enfrentamos alguns problemas a mais do que Fernando com os pneus, portanto precisamos parar, e infelizmente a performance do pneu duro na volta de saída não foi forte o suficiente para mantê-lo à frente. Apesar de seus melhores esforços, ele não conseguiu passar Fernando. De qualquer maneira, primeiro e quarto ainda mantém nosso recorde de 100 por cento de confiabilidade. Após conquistar o recorde de pole positions para a equipe ontem, Sebastian obteve um segundo recorde neste fim de semana, liderando o maior número de voltas durante o curso de uma temporada.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.